quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasileira no Aquaman

  Roterista fala mais sobre personagem...


A série do Aquaman nos EUA está em preparação para o arco "The Others", que vai revelar o grupo do qual o herói aquático fazia parte antes da Liga da Justiça. É uma equipe de heróis internacionais inéditos, que incluem uma iraniana, um soviético e... uma brasileira.
Ya'wara  é uma indígena dos tapirapés, tribo que habita até hoje uma região do Estado do Mato Grosso. O nome vem da palavra tupi-guarani para cachorro (atualmente) ou jaguar (antigamente). Confira imagens na galeria e a descrição dada pelo escritor Geoff Johns no blog oficial da DC:
"Ela faz parte dos tapirapés, tribo indígena do Brasil que vive nas profundezas da selva amazônica, tem um jaguar, um poder diferente e uma ligação com Aquaman que não vai deixar Mera feliz."
Como não deve ser coincidência uma personagem brasileira surgir quando três brasileiros - o desenhista Ivan Reis, o arte-finalista Joe Prado e o colorista Rod Reis - estão envolvidos em Aquaman, conversamos com Reis sobre a concepção da personagem:
"Ya'wara é um personagem que foi tomando forma à medida que nós - eu, Geoff, Joe, nosso editor Pat [McCallum] e o assistente dele, Sean [Mackiewicz]- discutíamos quem ela era. Inicialmente, o Geoff tinha uma ideia um pouco diferente sobre a origem da personagem, que tinha outro nome e nacionalidade. O design apresentado tem mais a ver com essa visão inicial dele. Mas à medida em que fomos desenvolvendo e amadurecendo a personagem e a história, as trocas de ideias foram trazendo-a para o Brasil. Ela sofreu algumas mudanças de detalhes no visual, e o resultado ficou um pouco diferente do design divulgado."
Entre os outros membros da "outra Liga" estão o ex-cosmonauta russo Vostok-X, um organizador de missões chamado Operative, e a iraniana de espada Kahina the Seer. A história começa em Aquaman #7, que sai no fim do mês nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution