terça-feira, 6 de março de 2012

Joe Quesada dá pistas sobre o futuro editorial da Marvel Comics

  
O futuro da Marvel...




Joe Quesada mudou seu ícone no twitter e fez alguns teasers portentosos no final da semana passada. Disse que "o futuro  é ∞", "as possibilidades são ∞" e que "o futuro da narrativa é ∞". ∞, para quem não conhece, é o símbolo de "infinito".
Com uma iniciativa que tem o infinito como símbolo, Quesada - que andava meio sumido, embora mantenha o cargo de Chief Creative Officer da Marvel Comics - parece estar prometendo algo grande. Circulam rumores de que a editora planeja uma grande mudança na sua linha, que possivelmente seja bastante diferente do atual modelo de publicação. A novidade teria a ver com a realocação dos roteiristas mais importantes da editora, ou mesmo com os boatos de que a Marvel também estaria planejando um reboot.
Vale lembrar que "Infinito" é também um tema recorrente nas sagas galácticas da editora. Existem artefatos como AManopla do Infinito, as joias do Infinito e a série Guerra Infinita. Todas elas ligadas ao vilão Thanos, que boatos colocam no filme Os Vingadores, e poderes de manipulação da realidade. Será que existe alguma ligação com a empolgação de Quesada?
O comunicado "histórico" acontecerá no festival South by Southwest neste domingo, dia 11. Em um teaser de Avengers X X-Men com o personagem Nova, na parte superior direita da imagem, a palavra "comics" do logo da Marvel ganhou um símbolo de infinito - e a editora já está alardeando a tag #infinitecomics no Twitter.
Leia mais sobre Marvel Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution