quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como será o Hulk na tv?

 

      O supervisor de efeitos especiais da ILM, Jeff White, que coordenou todo o núcleo de computação gráfica de os Vingadores falou ao High-Def Digest sobre a serie...


Nos divertimos muito com o Hulk, mas foi um trabalho árduo… Estudamos muito sobre o processo de incidência de luz sobre o modelo em CG, e fizemos várias tentativas até acertarmos e conseguir um bom resultado visual e sem que ele parecesse falso demais.
O que mais deu trabalho com certeza foi o cabelo, se você ver os filmes anteriores cada um adotou um método diferente pra animar os cabelos do personagem… A simulação da flexibilidade da pele sobre os músculos também mudou, e nos tomou um bom tempo, inserir elementos que o deixassem mais real, como suor, e tirar a aparência plastificada do modelo animado… Sem falar nos closes do personagem, que são um capítulo à parte, queríamos colocar os mínimos detalhes, como bolhas de saliva entre os dentes, ou gotículas quando o personagem falasse e gritasse, mas simplesmente não há tempo pra tudo isso.
Adoraríamos ter outra oportunidade pra “brincar” com o Hulk digital, é claro que depois de queimarmos muito neurônio testando coisas pro filme, o trabalho de animação está um pouco mais fácil agora, mas isso é uma série de TV, e não um filme, os prazos para entrega do serviço são muito menores, e certamente não teríamos tempo pra tantos detalhes ou pras correções quadro-a-quadro que fizemos no filme.
  Eu não boto fé em serie  de tv..mas vamos ver o que vai dar né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution