domingo, 28 de outubro de 2012

Formatinhos da Abril....

  Quem não lembra???

 
   Qualquer leitor hardcore de Quadrinhos se lembra dos formatinhos da ABRIL.Era um formato pequeno em relação ao formato Americano e eram bem em conta($ 2,50).Eu começei meu vicio em HQS lendo os formatinhos da Abril e tenho que dizer que sofriamos bastante nas mãos da ABRIL,pois os cortes de edição era grotescos e os mix de histórias bem mal feitos,por exemplo,liamos uma hq de 1990 com histórias de 1970 no meio.
    Outro problema dos formatinhos era que as sagas eram lançadas muito atrasadas em relação aos EUA,algumas eram até 10 anos atrasadas.Embora tenha mais defeitos do que beneficícios e não tivessem o charme dos formatos Americanos o formatinho nos traz bastante nostalgia,pois é parte da infância,juventude e idade adulta de muitos leitores que ainda perduram nos dias atuais.

   O Problema de edições Raras

   Outro defeito de possuir formatinhos é que se você tiver alguma história rara ou histórica da MARVEL ou DC nesse formato,ela perde o valor de raridade.Tanto por ser mix com outras histórias como pelo simples fato de ser formatinho.
    Minha edição histórica do retorno do Tocha Humana original
  (mas é em formatinho)

Mas enfim,embora eu tenha destacado mais os defeitos do que os poucos beneficios do formatinho(acredito que o único benefício era o preço).Fiz esse post nostálgico para relembrar-mos aquele tempo que iamos na banquinha da esquina com 1,50 ou 2;50 e saiamos com uma bela história da MARVEL ou DC e passamos o resto do dia com aquela história na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution