domingo, 4 de novembro de 2012

Zumbi Branco-Review

  O primeiro grande filme de Zumbis da história...Por Línik


       O primeiro e que me lembre o único filme de zumbis Voodu da história.Estrelando um ator que acho fantástico que é Bela lugosi.O filme de 1932 é considerado um clássico e extremamente bem feito para os dias atuais.
   Bela Lugosi e um zumbi de 1932

  O filme fala um voodu que desenterra mortos e os usa como escravos,um casal que vai casar no Haiti,mas um homem ama a noiva e não quer o casamento ocorra e ele chama o mestre voodu(Mestre) para acabar com o casamento,ele transforma a noiva em zumbi e passa a chantagiar o homem que o ordenou a fazer o serviço após isso com sua horda de zumbis.
 Bela Lugosi ótimo como sempre 
no papel de mestre voodu

    O filme é tecnicamente perfeito para a época,ótimas interpretações e possui aquele ar de mistério que só os filmes de horror antigos conseguem ter,o filme consegue assustar em alguns momentos.Lugosi é dos melhores atores que já vi,e nesse filme faz juz a esse título.A interpretação mais fraca do filme concerteza é a da noiva,ela parece não entrar no papel.O negro cocheiro da carroça é um ótimo ator,não sei se ele tem destaque em algum outro filme.O filme é curto mas conseguiu se estabelecer como um clássico imenso.Lugosi nunca decepciona em seus filmes(exeto plano 9 do espaço sideral e Glen Or Glenda).

   Nota-8,9

Um comentário:

  1. Ótima dica! Apesar de saber que os Mortos Vivos de Robert Kirkman é espetacular, isso aqui é Bela Lugosi, isso é muito bom, sim senhor!

    ResponderExcluir

Faça parte dessa Nerdlution