quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como Sobreviver a um Apocalipse Zumbi...






    Se estivesse em um mundo dominado por mortos-vivos... o que você faria?



   Eu estava discutindo sobre isso com o Evandro Morais (do MRZI). Sobre o que aconteceria se ocorresse um Apocalipse Zumbi, então decidi fazer um post com dicas de sobrevivência (lembrando que se tal acontecimento ocorresse, eu e você estaríamos entre as hordas de zumbi, ou seja, esse post é uma curiosidade interessante).

Um Kit De Sobrevivência Leve:

Só sei usar o canivete. Pra cortar as unhas.



   A maioria dos "especialistas" dessa área aconselha que um Kit de Sobrevivência em um apocalipse zumbi seja leve, para que o prospectivo sobrevivente possa correr e se mover com maior habilidade. Sem falar que com coisas leves e mais práticas a preocupação em esquecer algo é bem menor. Mas o que levar nesse Kit?

-Manta térmica (pesa 50 gramas e aquece MESMO);
-Poncho (ay, caramba!) impermeável (que pode transformar-se em tenda simples);
-Pilhas + lanterna + rádio (pra ouvir os jogos do Ferroviário);
-Mapa do país (de preferência, o que você mora);
-linhas de pesca + anzóis;
-vela de sobrevivência (?);
-Isqueiros x 4 ou 5;
-5 ou 6 pacotinhos de sopa instantânea + 1 pacote de esparguete para enriquecer as sopas;
-Ração de emergência: amêndoas, nozes, chouriço seco, pacotes de açúcar, sal...;
-1 frasquinho(ui!) com álcool;
-1 frasquinho (ui!) com lixívia (umas quantas gotas de lixivia por litro de água mata a maioria das bactérias e é inofensivo para nós);
-1 panela/fervedor + colher;
- Pá desdobrável;
- Kit médico (esparadrapos, anti-térmicos, anti-inflamatórios, gazes, algodão, band-aid, faixas, pinça, agulha, tesoura, desinfetante, etc).

Fugir ou Permanecer?

"Essas Testemunhas de Jeová estão em toda parte."

  É aconselhado permanecer ao menos 2 semanas dentro da sua casa, você deve fortifica-la com madeira nas janelas e nas portas, evitar fazer barulho e ter suprimento suficiente. Os zumbis que conhecemos em filmes e séries costumam se afastar de um local se acreditarem que ele está desabitado, quando a movimentação de zumbis diminuir você pode tentar sair. Mas esteja pronto para correr de volta, faça uma estratégia para o caso de os zumbis estarem te esperando numa esquina. Deixe a porte fechada de maneira que possa ser aberta e fechada de novo de maneira fácil e rápida.

Para Onde ir?

Também pensei naquela capa dos The Beatles. Hehehehehe!!!

  O mundo que você conhece já era: sem internet e sem GPS para se orientar não tem como saber para onde você está indo de maneira rápida e eficaz. A bússola será uma grande aliada junto com um mapa. Planeje para onde vai antes de tentar sair de seu refúgio. Planeje tudo, direções a seguir, paradas e finalmente onde você planeja chegar. Para aqueles que serão pegos de surpresa, a dica é olhar para as antenas que geralmente estão apontadas para o Sul (isso dependendo da sua região).

 Como Enfrentar um Zumbi?

"Ó, céus!"


  Bem direi o que aprendi em Aulas de  Defesa pessoal que vi a algum tempo (sempre fui muito perseguido na escola) . Você pode se aproveitar da lerdeza do zumbi para correr, mas digamos que você foi encurralado num beco estreito e sem saída por um deles e está sem balas e sem algo cortante. Bem, você precisa lembrar que o zumbi geralmente tentará pegar você antes de te morder...

Não entendi essa imagem. O cara tá dando um pescotapa em alguém?

  Quando o zumbi estender os braços para te pegar pegue rápido uma das mãos do zumbi e dê um impulso para o lado, após isso chute a parte lateral do joelho dele e ele cairá no chão, onde você poderá pisotear com força o crânio dele até conseguir esmagar o cérebro do monstro.


  Questões Sociais

Imagem de um filme clássico, que eu não assisti.

  Acredite, você vai sobreviver melhor em grupo, na verdade, talvez você sobreviva em grupo. Os aspirantes a RAMBO serão os primeiros a morrer, saqueadores sem estratégia também serão mortos em algum momento. Se você estiver sozinho e tiver a sorte de achar sobreviventes organizados e  discretos, una-se a eles, não pense duas vezes. Se você sobreviveu em grupo desde o começo, não cause desordem ou confusão dentro do grupo. Separação pode significar morte. Não tente ser o "Sr.Fodão" em situação nenhuma.

 Isso nunca deu certo nos filmes, porraaaa!!!!

 Diz aí: você corre, ou só caminha? Hein? Hein?

   Espero que nunca tenha que aplicar esses conselhos. Mas na verdade eles servem para qualquer catástrofe, como um grande terremoto, ou furações e outros. Esteja preparado para qualquer situação, seja ela surreal ou não. Mas já sabemos o final que eu e você teríamos...


Pelo menos assim, tenho chance de comer alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution