quarta-feira, 27 de março de 2013

Post do Leitor: Top 5 HQs que podiam virar séries fodonas





 Como The Walking Dead está fazendo um puta sucesso no mundo inteiro (mesmo seguindo um caminho diferente da obra original), Arrow, a série do Bátema Arqueiro Verde já tem a próxima temporada confirmada e ainda virá esse ano a série da S.H.I.E.L.D, vamos ver mais algumas HQs que se dariam muito bem nas telinhas.  

 Post do leitor Caio Égon.




5 – Justiceiro – Garth Ennis



  Não estou falando daquela que a Fox queria fazer: transformar Frank Castle num policial de dia que fazia justiça a noite. Que idéia de merda! Falo da versão definitiva saída da cabeça louca de Garth Ennis. Ele mostrou o Justiceiro como um verdadeiro e admitido psicopata viciado em guerra, a morte de sua família serviu apenas pra dar a ele um motivo para começar a guerra sem fim que Frank desejava. Na selo MAX não existe nenhum super, o que significa um custo não muito alto em efeitos especiais.

E é GOOOOOLLLL!!!! 


Contanto que deixassem a série pra maiores, tenha Garth Ennis escrevendo e algumas toneladas (litros) de sangue falso, o sucesso da primeira temporada é garantido.


“Lei Maria da Penha é meu ovo esquerdo, piranha”



4 – 100 balas – Brian Azzarello



 Imagine que sua vida foi completamente fudida por um desconhecido. Agora imagine que um misterioso homem chamado Agente Graves (acho que esse é mesmo o nome dele) aparece e lhe dá a identidade do filho da puta que te ferrou, as provas que poderiam jogá-lo na cadeia pelo que fez, provasse sua inocência e, principalmente, te desse uma arma com 100 balas não rastreáveis, o que você faria?


    Uma série de 100 Balas seria bastante simples de fazer: como a maioria dos personagens aparecem em apenas uma vez ou outra, podem colocar até o Espetacular Nik(ita) pra atuar.

3 – Hellblazer – Jamie Delano, Garth Ennis, Brian Azzarelo, Warren Ellis



 Claro que na lista tinha que ter o bruxo mais filhadumaputapaga que já existiu. A DC, pelo menos uma vez, poderia fazer jus ao personagem, distanciando daquele filme cuzão do KeÂnus Revees ou da sua nova hq PG-13. Queremos ver John Constantine passando a perna no triunvirato do inferno. Ver Constantine fuder completamente com a vida do arcanjo Gabriel apenas porque este lhe negou ajuda. Queremos ver um cara que enfia um demônio no corpo de uma criança e diz que ela ressuscitou. Um cara que após se curar de um câncer de pulmão fuma o dobro de cigarros que antes.

A esquerda KeanÂnus Revees, e do lado o bruxo com a cara do Sting.

.  Infelizmente a DC iria preferir transformar a série num Supernatural de segunda linha

2 – Y – The Last Man - Brian K. Vaughan



 Abandone qualquer esperança de que seria um paraíso ser o único homem do planeta. Na história, Yorick e seu macaco Ambersand são os únicos machos sobreviventes de uma praga que extermina todos os mamíferos de cromossomo Y do planeta. Agora ele tenta dar a volta ao mundo para encontrar a sua namorada, sem ser assassinado por fanáticas religiosas, sequestrado pelo exército Israelense ou sodomizado por agentes secretos, para encontrar sua amada (e ser fiel enquanto isso).

“Acorda bebê. Hora do cintaralho.”

 Apesar do que o nome dá a entender não há machismo algum. A história mostra um verdadeiro apocalipse: toda a estrutura dos EUA (entre outros países) está ruindo, já que a maioria daqueles que fazem trabalhos agrícolas, em redes elétricas, de esgotos, comunicação, transportes e política são homens. Questões de como seria política, religião e cultura num momento em que a humanidade estivesse à beira da extinção
Infelizmente, como Hellblazer, essa série possui pouca chance de sair já que trata de vários temas polêmicos como homossexualidade, consumo de drogas, clonagem e fanatismo 

1 – Preacher – Garth Ennis



 PAM! PAM! PAM! E o primeiro lugar vai para maior obra de Garth Ennis. Quando o pastor brigão e boca suja Jesse Custer é possuído por Gênesis (um híbrido de anjo e demônio), parte junto de seu melhor amigo (o vampiro porra-louca Cassidy) e sua ex-namorada matadora de aluguel Tulipa em uma cruzada pelos EUA para  aprontar altas confusões acertar as contas com DEUS, que abandonou a humanidade e estava na terra.
Cassidy mostrando que chupar animaizinhos é coisa de punheteiro.



Lá no fundo, é uma historia de amor.

É triste pensar nisso, mas apesar de Preacher ser um sucesso mundial e seus direitos estarem sempre mudando de mão, nenhuma emissora teria coragem de bancar um épico do politicamente incorreto. Uma historia em que DEUS é o vilão principal. Uma série que mostre que, depois de dezenas de gerações de incesto, o último descendente de Jesus seja um completo retardado, e muitos outros vilões pra lá de bizarros como Herr Starr ou Cara-de-Cu... Seria economicamente inviável numa sociedade como a americana.

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution