terça-feira, 14 de maio de 2013

Demolidor 2099


    Um Demolidor do futuro. E aí? Vale a pena ler?



    Quem leu HQS nos anos 90 sabe que um universo futurista da Marvel foi criado na época, o 2099, mas a ideia não pegou e a iniciativa foi cancelada. Mas recentemente, o selo MARVEL KNIGHTS lançou alguns especiais com estas versões. Um deles foi o Batman De Ferrro  Demolidor.



   A história fala de Samuel Fisk, neto de Wilson Fisk, o antigo Rei do Crime, que constrói uma roupa futurista de Demolidor para compensar os crimes de sua família.

Samuel Fisk não está nem aí para os negócios de seu avô.
    A ideia central de expiação é interessante, mas a história não aproveita o que o universo 2099 tem de bom, que é a privatização de tudo, inclusive da policia. O caos do futuro não é bem mostrado nessa história. Aquele mundo caótico e extremamente capitalista era o chamativo das histórias 2099, principalmente as do Homem-Aranha e Justiceiro. O roteiro é regular e prende no momento da leitura, mas não visa nada além de ser uma história de momento.  Não acontece nada realmente interessante. A única coisa que prende são poucas referências ao "passado" do universo. Algumas cenas de ação são muito interessantes e a ideia desse Demolidor meio Homem de Ferro foi bem bolada, mesmo que executada de maneira regular.


   Os desenhos da dupla Karl Morine e Mike Perkins estão escuros, mas bons. A arte está bem dentro do padrão da história que é regular, não espere nada surpreendente da arte. A ideia foi boa e a história do desaparecimento dos super-heróis e a adoção dos Sentinelas como policiais robóticos foi interessante. Mas o Demolidor em si e  outros elementos legais do universo 2099 foram mal aproveitados, o que torna a história bem esquecível.

Nota-7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution