terça-feira, 2 de julho de 2013

Justiceiro do Garth Ennis - HQ inédita no Brasil




 Tô de volta.


 E aí, negada, tudo bem? Todo mundo feliz com a vitória da seleção?

 Deixa pra lá...

 Pois bem, não sei se vocês lembram, mas no podcast Adaptações de Merda - parte 1 (Há mais de um mês! Bora trabalhar, vagabundos!), quando falamos sobre o Justiceiro de 2004 mencionei uma HQ que se passava antes da história do filme.
 Desde então, mulheres me param na rua, pedem o telefone e perguntam "Neo, seu lindo, que história é essa que tu falou no podequésti? Tá doido, caraio?"

 No cast (hum...) eu falei que, mesmo o filme sendo um fracasso de bilheteria, apenas atingindo os custos da produção, ainda conseguiu a façanha de ganhar sinal verde para uma continuação graças as vendas do DVD.

 Vejamos: lançado no mercado de Home Vídeo em 7 de setembro de 2004 (lá nos EUA), The Punisher vendeu 1,8 milhão de unidades. Apenas nos cinco primeiros dias!

Será que ia vender tanto hoje em dia? Sei não...

 O filme vinha acompanhado de uma HQ exclusiva, bolada pela mesma equipe que ressuscitou e tornou o Justiceiro um dos maiores sucessos dos anos 2000 e quiçá de todos os tempos: Garth Ennis e Steve Dillon.

Garth Ennis e Steve Dillon. Imagina beber com esses caras.

Punisher: Countdown (Justiceiro: Contagem Regressiva) narra a história de Frank Castle, passando pelos seus dias na Força Delta (principal força contra-terrorismo e de operações especiais do Exército dos Estados Unidos) em passagem pelo Iraque no ano de 1991, até sua entrada no FBI, trabalhando como agente infiltrado em organizações criminosas.


 A história em si não tem nada demais, sendo apenas mais um trabalho bem realizado pela dupla Ennis/Dillon. Mas vale pela curiosidade e tem um gancho bacana de ligação com o filme.

Steve Dillon tentou desenhar Frank Catle com a aparência do ator Thomas Jane. E aí, ficou legal?

 Sinceramente, não tenho notícias de essa história ter sido lançada por aqui. E olha que eu procurei muito.  Então, como a Dona Panini defecou, andou e não se interessou, não tenho vergonha nenhuma de fazer isso.
 Agradecimentos ao pessoal que disponibilizou a HQ pra gente. Valeu!

 Espetacular Nik, fique à vontade para me chamar no RH do Darth Chief, caso eu tenha pisado na bola.

Um dia de trabalho normal para o velho Frank.
 E então? Vocês acham que esse foi o motivo das boas vendas do DVD? Ou será que eu falei merda?

 Na dúvida, vamos de Regra 13.

 Primeiro para as meninas:

Vou te comer, SUA LINDA!

Puta merda! Eminem de Justiceiro? Até EU fico melhor do que isso. Hehehehehehe!!!
 Agora, falando sério:


Justiça em dobro.

"Ai, mas é só um desenho." Só digo uma coisa: fap!
Até nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution