quinta-feira, 25 de julho de 2013

1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER - QUARTETO FANTÁSTICO



King Kong? Charles Chaplin? E o Vento Levou...?

Que tal um filme fodão DE VERDADE?



 Negada, certa vez, na página do Darth Chief no Facebook , o heterossexualmente virgem Espetacular Nik escreveu que entende 10 mil vezes de cinema mais do que eu. Fiquei #xatiadu e resolvi mostrar, de uma vez por todas, que eu entendo sim dos paranauê cinematográficos.

 Já fui ao cinema uma porrada de vezes, caraio!

 Então, hoje trago até vocês uma das melhores, ou talvez a melhor adaptação de um quadrinho para a tela grande, nunca exibida nos cinemas: O Quarteto Fantástico dos anos 90.


 CONTEXTUALIZANDO:
 
 Meninada, em matéria de cinema, a coisa não estava boa para a Marvel. O único filme digno de nota de um personagem que estampava suas revistas era Conan, O Bárbaro (do titio Schwarzza) no longínquo ano de 1982. Depois dele vieram Howard, O Super-herói (1986), O Justiceiro (1989) e Capitão América (1990). Além disso, o sucesso dos filmes da Distinta Concorrência, Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992), transformou essa situação incomoda em algo vergonhoso.

 ISSO É REVOLTANTE!

 Enfim, uma produtora alemã chamada Neue Constantine (da cinessérie Resident Evil) comprou os direitos de filmagem do Quarteto. O prazo de entrega chegava ao fim e nada do filme. Temendo uma pesada multa prevista em contrato, os espertões convocaram Roger Corman, o Papa dos filmes B, para finalizar a tarefa.
 Para isso, após um impressionante corte no valor inicial da produção, entregaram 1 milhão e meio de dólares para o sujeito e  falaram "te vira". Um mês depois, o filme estava pronto.

                      Roger Corman recebendo a estatueta pelo Quarteto Fantástico, na recém-criada categoria Melhor Filme de Todos os Tempos em Todas as Galáxias e Adjacências.

Curiosamente, o filme não foi dirigido por Corman mas por Oley Sassone, mais conhecido por... hã... sei lá.

Na quebrada: o Coisa e Oley Sassone. O diretor é conhecido (?) por trabalhos na TV como Xena e Mortal Kombat.
 Quer saber porque o filme é imperdível?

 A FANTÁSTICA HISTÓRIA!

 Os chapas Reed Richards e Victor Von Doom aguardam a passagem do Cometa Colossus pela Terra para tentar captar sua energia. Algo dá errado e Von Doom é dado como morto.
 Dez anos depois, se sentindo culpado pela morte de Victor, Reed tem uma nova chance de realizar o experimento, com a volta do cometa. Mas dessa vez resolve ir para o espaço e convoca seus amigos de longa data, o astronauta Ben Grimm e os irmãos Susan (futura peguete) e Johnny Storm.

 É isso mesmo: ao invés de um laboratório, o cara acha mais seguro ir para o espaço. E ainda leva duas pessoas aparentemente sem nenhuma qualificação! Tá certo que a história original também é assim, mas até hoje me pergunto que maconha foi essa que o Reed fumou.

 Continuando: deu merda, capitão! A viagem foi sabotada, os quatro são expostos aos raios cósmicos as energias do cometa (uma luz beeeeem forte) e a nave se lasca no solo. 
 Acontece que eles não só sobreviveram ao acidente como também se descobriram com fantásticos poderes. Pra complicar mais um pouco, uma figura misteriosa observa os acontecimentos e procura tirar proveito da situação. Eita porra!

 Não parece grande coisa com a minha descrição, mas vale muito a pena ver.

 O FANTÁSTICO ELENCO E PERSONAGENS!

"Lá se vão nossas carreiras."

 Alex Hyde White - Reed Richards/Sr. Fantástico

 O gênio e galã do filme. Como resultado do acidente, Reed consegue esticar seus braços e pernas (?), conseguindo assim pegar objetos de longe e dar incríveis rasteiras em seus inimigos (seu golpe mortal). O ator Alex Hyde White dá para Reed a credibilidade de um cientista de comercial de sabão em pó. Bem melhor que o ator do filme de 2005. 

 Destaques: além das já mencionadas rasteiras, o cabelo pintado e o estiloso pega-rapaz de fazer inveja ao Superman.
Detalhe importante: o cara é tão foda que consegue esticar QUALQUER ROUPA que estiver vestindo.

"Fala com a minha mão."

A magia do cinema.
 Michael Bailey Smith - Ben Grimm/O Coisa

 Justiça seja feita: o Coisa tem as melhores cenas de ação e o ator Michael Bailey Smith é o único que sabe passar emoção. De máscara, é claro.

 Destaques: as expressões faciais do Coisa na cena em que fica preso em um campo de força, e depois, quando seu par romântico diz que o ama. Parece que o cara tá gozando!



Quem adivinha o que o Coisa e o Batman tem em comum?
 Rebecca Staab - Susan Storm/Mulher Invisível

 A jovem Susan nutre um amor pelo seduzente Reed desde que tinha, sei lá, uns 12 anos. Cresceu e se tornou uma cocota de responsa. Rapaz, o Sr. Fantástico pode não ser um cientista de primeira, mas sabe o que é investimento a longo prazo.
 Pois bem. Susaninha consegue ficar invisível, na maior parte do tempo, da cintura para baixo. Também consegue criar um campo de força em uma única cena do filme. 
 Tinha esquecido: ela ainda é mais poderosa do que nos quadrinhos, ficando intangível. Os capangas do vilão simplesmente atravessam a infeliz.

 Destaques: é a costureira da equipe. Cria os uniformes com o "4" muito bem posicionado na barriga. E de tecido comum. Moléculas instáveis não estavam no orçamento.
 Detalhe importante: mais destaques no fim do post.





 Jay Underwood - Johnny Storm/Tocha Humana
 Diferente dos quadrinhos, inicialmente o jovem Johnny não fica muito feliz com sua nova condição. É um merda, reclamão e careteiro.

 Destaques: a cara que o filho de uma égua faz quando está preso no campo de força, no fim do filme. Vale mencionar a sua incrível transformação em um desenho animado.
 Detalhe (não muito) importante: esse lazarento desse ator já tinha experiência com personagens com superpoderes. Ele foi O Garoto que Podia Voar. Um clááááááááássico do Cinema em Casa, no SBT!

Olha a cara desse filho da puta!

Quando viu essa cena, um amigo meu perguntou se o filme era dos anos 60 ou 70.


 Joseph Culp - Victor Von Doom/Doutor Destino

 Junto com o Coisa, foi um dos mais favorecidos pelo "roteiro", por ter que passar a maior parte do tempo de máscara. Assim, podia esconder sua atuação, e as caretas que fazia para o resto do elenco. De resto, até que não é muito diferente dos quadrinhos. RATINHOOOOOOO!!!!

 Destaque: até que a roupa, apesar de tosca, é bem fiel aos quadrinhos.
 Detalhe importante: PARA DE ESTALAR OS DEDOS, PORRAAAAAAA!!!


"Pre-para que agora
É a hora do show das poderosas
Que descem e rebolam..."


 Observação: esqueci de mencionar uma parte da história envolvendo um personagem chamado Joalheiro, que ninguém me tira da cabeça que deveria ser o Toupeira. E Alicia Masters, a gatinha que o coisa quer pegar.

Ian Trigger, - Joalheiro. Kat Green - Alicia Masters.
 Negada, quase no fim.

 Após ver o resultado, a Marvel decidiu que deveria destruir tudo relacionado ao filme e comer o prejuízo. Ledo engano: uma cópia sobreviveu e correu o mundo, para noooossa alegria. 
 Onze anos depois, deu carta branca para o filme dirigido por Tim Story. PQP!

 Pessoalmente, acho que é uma obra incompreendida e que veio antes do seu tempo. Filme divertido, que fica na memória durante um bom tempo, diferente de TDKR e Homem de Ferro 3.

  Já tô de saco cheio. Vamos ao filme:

Título original: The Fantastic Four
País de origem: EUA
Ano: 1994
Gênero:Super-heroi




 RÁ! NÃO ESQUECI O MAIS IMPORTANTE. REGRA 13!!!!!!!

Rebecca Staab:

Nada invisível.



♥♥♥♥♥♥♥ MILF ♥♥♥♥♥♥
Olha a bunda da Bequinha em Nip/Tuck (Estética, no SBT). Safada! Peraí... esse é Julian McMahon, o Doutor Destino dos últimos filmes do Quarteto! PORRA, O REED É CORNO ATÉ NAS SÉRIES DE TV! HEHEHEHEHEHEHEHE!!!




Até nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution