segunda-feira, 21 de julho de 2014

XSCAPE Crítica


   Uma crítica do segundo álbum póstumo de Michael Jackson...



     O último Podcast foi sobre o Rei do Pop e nele falamos brevemente sobre os álbuns póstumos de Michael Jackson, nele citei Xscape e disse que é um ótimo álbum. Mas o que diferencia Xscape do seu fraco antecessor? É sobre isso que pretendo discorrer nessa breve crítica.

XSCAPE... Segundo álbum póstumo de Michael Jackson

     A primeira coisa que é preciso entender antes de ouvir Xscape é: O álbum foi composto para dois públicos, o novo, formado de fãs de Daft Punk e entre outros e o velho público, os fãs mais antigos do rei do Pop, por esse motivo as músicas, que estavam arquivadas, foram adaptadas para os gostos atuais. Um exemplo disso:

A versão original, arquivada por Michael Jackson por não entrar para o álbum "Invicible".




A versão adaptada....




     O Álbum foi lançado em duas versões, a simples, formada apenas das músicas adaptadas e o Deluxe, formado pelas adaptadas e pelas originais. O primeiro elogio que faço ao álbum é que a escolha das músicas que o formariam foi muito boa, são músicas que realmente lembram a genialidade de Michael Jackson, músicas dignas de seus anos de glória. Mas esse elogio é acompanhado da negativa. É estranho ver, realmente estranho ver a voz do Rei do Pop acompanhada de um ritmo Daft Punk, as canções originais são bem melhores, Michael Jackson realmente acertava a mão na edição, os editores do álbum meio que enfeitaram demais. Por isso acho que vale a pena comprar apenas a versão Deluxe, formada também pelas ótimas canções originais.
    Mas no geral Xscape é uma homenagem e tanto, as músicas editadas são boas, mas nem chegam aos pés das originais, por isso darei duas notas.

Versão Simples: 7
Versão Deluxe: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution