domingo, 25 de março de 2012

Dial H for Hero

Veja preview da nova série DC pelo brasileiro Mateus Santolouco

 

 

Da lista de seis séries que a DC Comics anunciou recentemente para reforçar sua linha de novas 52, Dial H for Hero é uma das que mais desperta curiosidade. Escrita pelo renomado autor de ficção científica China Miéville, a história é a reinterpretação de uma HQ dos anos 60 sobre um telefone que dá novo superpoder ao usuário cada vez que é utilizado.
Para fãs brasileiros, é chance de ver em destaque a arte do gaúcho Mateus Santolouco  - cujos primeiros estudos de personagem para a série saíram no site io9, junto a uma entrevista com Miéville. Confira na galeria.
O roteirista prefere ficar de bico fechado quanto ao rumos da série, mas diz que aprecia as versões anteriores - tanto a clássica quanto a da década passada, na série H-E-R-O: "eu quero que tenha as duas coisas: continuar a homenagem ao delírio infantil (se você for generoso) ou infantiloide (se você for mais sério) de inventar super-heróis absurdos, e brincar com a mitologia totalmente maluca que, incrivelmente, até agora não explica que está por trás deste poder, e também de aumentar o tom sinistro que sempre existiu lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution