quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais um fã fanatico

Fanático por Star Wars cruza Austrália fantasiado para angariar doações 

 

 

 O australiano Jacob French resolveu fazer o bem de uma maneira bastante inusitada: fantasiado da cabeça aos pés. Vestido de Stormtrooper (aqueles soldados imperiais vestidos de branco que seguem Darth Vader por toda parte, na saga Star Wars), o jovem de 21 anos percorreu um percurso de 5.017 km

 Durante 9 meses, o 'soldado' caminhou 10 horas de segunda à sexta, perdendo mais de 12 quilos e gastando sete pares de sapato durante o trajeto. Na Troopertrek 2011, comunidade criada pelo jovem no facebook, sua missão era clara e simples: “Meu objetivo é andar de Perth a Sidney...em uma armadura de stormtrooper”. Pela página, que recebeu 18.205 “likes”, pessoas de todo o mundo postavam mensagens de apoio e incentivo ao “trooper”.

A escolha do uniforme não foi coincidência. Jacob faz parte da 501ª Legião, uma organização mundial onde fanáticos por Star Wars  se vestem como seus personagens favoritos para arrecadar dinheiro para caridade. “Meu envolvimento com a 501ª Legião tem sido uma experiência fantástica e eu tenho tido diversos motivos para colocar minha armadura e entreter o público” declarou o jovem em entrevista à revista australiana Magnet.

A chegada em Sidney, onde o stormtrooper visitou o hospital infantil local, lhe rendeu a quantia de 62 mil libras, aproximadamente R$ 180 mil, soma que será revertida para instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution