quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Daqui a Cem Anos-Review

   Filme que marcou a ficção cientifica definitivamente...Por Línik


   Filme infelizmente desconhecido de 1936, filme que marcou para sempre a ficção cientifica do qual sou grande fã. Daqui a Cem anos baseado no livro  de H.G.Wells(que também dirige o longa)é bastante interessante...
  O filme que se passa antes da Segunda Guerra mundial,alerta para a mesma.O filme começa em  1940 e o mundo entra na segunda Guerra no mesmo ano(apenas um ano antes da segunda Guerra real).A Guerra dura 20 anos e destroi a civilização como a conhecemos que se torna semelhante a da era medieval.Mas um grupo de aviadores procura colocar o mundo mais uma vez em progresso.Chegando ao ponto de planejar uma ida ao espaço.
  O filme se divide em tres partes.A primeira parte equivale a Segunda Guerra,a Segunda equivale as ruinas com tecnologia medieval e a terceira já está no futuro onde a civilização retomou o rumo.Embora o filme conte a história  de 100 anos,ele é um resumo bem fechado e que não deixa nada escapar,muito bem feito e chocante para a época.Interpretações espetaculares e cenários grandiosos.O filme tem um clima épico e as cenas de Guerra  foram muito bem mostradas.Não consigo achar nenhum erro no filme que para a época é  perfeito.
   Usando elementos histórias eficientes,Wells nos mostra que a Guerra não traz bom progresso e usou os elementos da época em que o filme foi feito para chamar atenção.Wells critica também a maneira como somos manipulados e como matamos nossos irmãos por um pedaço de chão.O filme é uma critica eficiente e ainda válida contra a Guerra.E Wells deixa seu legado nesse filme que termina com belas palavras sobre o erro natural do homem:achar ser dono de tudo.Recomendo e assista ao filme sozinho e o respeite pois estará diante de uma das maiores e mais expressivas obras da sétima arte.

Nota-9.5




2 comentários:

  1. Não somos donos de nada mesmo, cara, cada vez mais que leio algo novo sobre H.G. Wells eu mais e mais me torno fã. Esse filme, por sua causa, Linik, vai ter que ser assistido por mim, na verdade, pretendo tê-lo comigo para sempre! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora...é minha intenção ao escrever esses artigo:Que os leitores valorizem o cinema como arte.

      Excluir

Faça parte dessa Nerdlution