domingo, 25 de novembro de 2012

O Raio Invisivel Review


  Clássico da ficção cientifica e traz um crossover entre os maiores astros da Universal da época...


   Bela Lugosi(um dos meus atores preferidos) e Boris Karloff,que não agrada tanto quanto Lugosi mas tem seu brilho,eram os mais expressivos representantes do cinema universal na década de 30e estão juntos nesse filme que é de longe uma das mais surpreendentes obras da nona arte na época.
O filme é um show 
de grandes interpretações.

  O filme nos mostra Dr. Janos Rukh(Karloff) que descobre uma enérgia especial encontrada num meteoro na Africa e participa de uma expedição até lá,no meio de uma experiencia ele é envenenado pela enérgia e todos que ele toca morrem. Dr. Felix Benet(Lugosi) cria para ele um antidoto.Mas a esposa de Rukh o deixa para casar com outro membro da expedição e Felix passa a usar a enérgia para curar pessoas sema permição de Rukh que considera isso uma traição.Então Rukh passa a usar seus poderes para se vingar.

     O filme é um show de interpretação e precursor do gênero já extinto de cientistas maluco,também  tem grande destaque pela bela fotografia de regiões da Africa nas cenas que não são filmadas em estúdios.A história conta de de maneira coerente e interessante e a maneira como deu espaço tanto para Karloff como para Lugosi brilharem.O filme também quebrou um paradigma da época e mostrou que para se ter um vilão realmente ameaçador ele não precisava ser um monstro,vampiro ou controlar uma horda de zumbis,um vilão pode ser alguém que usa algo benefico(como a ciência)contra nós mesmos.Um filme inesquecível e marcante.O Raio invisivel é o primeiro grande filme de cientista maluco da história e uma critica a como a ciencia se usada com más intenções só trará morte.

NOTA-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution