terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O ataque dos Filmes B


   A algum tempo o cinema foi bombardeado pelos filme B (ou Trash)...


Os filmes B são produções modestas financeiramente e dirigidas por diretores amadores ou com pouco respeito na comunidade cinematográfica. Geralmente todos falam desses  temas: Alienigenas, experiencias que geram monstros deformados, insetos gigantes (do gênero BIG BUG da ficção cientifica) e viagem ao espaço.


O incrivel Homem que Derreteu,
exemplo de Filme B de ficção cientifica que deu certo
   Os filmes Trash costumam ser bem mais ousados do que os filmes tradicionais. Exemplo: eles mostravam nudez em excesso para compensar a falta de recursos, costumavam exagerar em cenas grotescas e bizarras e muitas vezes mostravam homosexuais e travestis, coisa altamente anormal para a época. Mas em compensação os filmes B eram bastante humildes e seus BIG BUGS eram visivelmente falsos e desengonçados, as atrizes e atores desconhecidos e mal sabiam interpretar. O elenco era minúsculo e as personagens não evoluíam no filme, embora os filmes B tenham se multiplicado a níveis alarmantes nos anos 50 e inicio dos anos 60, algumas pérolas foram produzidas em tempos posteriores.

Mas os filmes B têm seus méritos, por exemplo, o astro Clint Eastwood, renomado ator e diretor, começou sua carreira no Trash The Revege Of The Monster.Francis  F.Coppola, renomado diretor foi ensinado na arte do cinema por Roger Corman, diretor de filmes B como  The Monster Of The Ocean Floor. Peter Jackson,diretor da trilógia Senhor Dos Aneis e O Hobbit  começou sua carreira no cinema Trash e são apenas alguns exemplos: Ai vai a lista dos que considero imperdíveis desse cinema estranho, porém divertido e com alguns filmes que em circunstancias melhores poderiam ser Grandes produções:
O Planeta Proibido
O Incrivel Homem Que derreteu
O Homem Do Planeta X
Quinze Metros de Mulher
Vingador Tóxico
Mulheres Gato da Lua
  Então, chapas é só assistir que é risada garantida... Até mais ver, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution