domingo, 27 de janeiro de 2013

5 motivos para a HQ do Kick Ass ser melhor do que o filme?


   Antes que digam: Esse cara é louco. Leiam....COM SPOILERS


   O pessoal fala muito bem do filme do Kick Ass e eu entendo, é um filme legal e divertido. Mas a partir do momento que dizem que é melhor do que a HQ eu discordo muito. E vou dizer o por quê.

5-Uniformes:





  A HQ do Kick Ass pelo menos tenta ser bem realista e isso se reflete nos uniformes que são sem muito esmero (o do Kick Ass é bem legal) e aparentemente feitos as pressas e sem tantos recursos. Já no filme vemos que o único uniforme legal da HQ que é o do Kick Ass virou um lixo completo. O uniforme do Red Mist ficou ridículo tentando ser legal e o mesmo se dá ao uniforme do Big Daddy que simplesmente tenta ser o Batman no filme. Fica estranho um filme como o do Kick Ass com uniformes que vão contra a intenção original da HQ.

4-Trilha sonora: 


  Quando anunciaram o filme do Kick Ass eu esperava muito Rock n'Roll e coisa do tipo. Mas quando vejo o filme eu escuto o que? músicas teens que mostram a intenção do filme de agradar o público adolescente, mas não os adolescentes tipo eu e alguns de vocês leitores, mas aqueles adolescentes que só vêem MTV  e gostam daquelas bandas de pseudo Rock que vem e vão na mídia. Com exceção da música Stand Up do The Prodigy e a música tema do For A Few More Dollars é tudo muito ruim. Ainda bem que a HQ não tem música, e se tivesse seriam músicas menos teens.

3-Cenas dispensaveis e inexistentes na HQ...





   Primeiro a cena que mostra a história do Big Daddy em quadrinhos 3D... que merda é aquela? Caraca fiquei com muita vergonha no cinema e a linguagem usada na cena mostra que o diretor do filme acha que HQS são coisas infantis, caras que vergonhosa essa cena. A intenção foi válida mas não foi bem executada pois a trilha sonora da cena e a linguagem a tornam infantil. Outra cena vergonhosa é aquela que o Kick Ass voa com a Hit Girl num Jet Pack, além da trilha sonora da cena mais uma vez ser muito ruim ela simplesmente não faz sentido.O Millar tentou ser realista escrevendo a HQ e essa cena não se aplica no original. Ou seja, chega um momento em que o filme do Kick Ass vira um filme de super herói tradicional, coisa que não devia acontecer com o Kick Ass.

2-Katie namorando um traficante...:


 Me questionei durante todo o resto do filme sobre esse fato. O próprio filme se contradiz pois apresenta uma Katie certinha e meiga (diferente da HQ, coisa que faz sentido pois meninas populares quietinhas e meigas?! NÃO FAZ SENTIDO) e uma menina quietinha e meiga de uns 16/17 anos namorando um cara de uns 35 que é traficante?! PERAÍÍÍÍ, ELA NAMOROU COM UM TRAFICANTE E SE PASSA DE SANTINHA OU O QUÊ? Ou será que ela foi enganada?  Mas será que ela namoraria o cara sem saber nem ao menos quem ele é, onde mora e o que faz? O filme simplesmente nos faz engolir goela abaixo esse fato que não faz o menor sentido!Afinal, a Katie do cinema é safada e falsa como a das HQS ou ela realmente é certinha?

1-Final Feliz..:


O final malhação e imaginário do filme

O que realmente acontece se um nerd se declarar para uma popular (na HQ)

  Reclamam muito do final da HQ do Kick Ass, mas defendo esse final, pois a HQ do Kick Ass tenta ser realista e o filme tenta ser somente um filme de adolescentes fantasiados que tentam namorar. Caras, O Dave é um magrelo que não tem status na escola, o único final realista para Kick Ass é o da HQ... Aí vem o filme do Kick Ass e muda o final realista da HQ... háááá faça-me o favor. Um nerd magrelo NUNCA vai acabar com uma menina popular e quem acreditar no contrário ou está vendo muita malhação ou está sonhando demais.O Millar não estava cagando tudo ou fazendo pegadinha com o leitor...ele só estava sendo realista com aquele final.

  
Lembrando que em momento algum eu disse que o Filme do Kick Ass é ruim. Na verdade é bem divertido e bem pipoca, mas é bastante juvenil e surreal para um filme que deveria estar tentando ser realista... por isso que eu acho a HQ bem melhor do que o filme.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution