terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Ilha Terra-Review

   Um dos únicos filmes de ficção cientifica realmente bons dos anos 50...Por Línik

 
   Os anos 50 foram horríveis para a ficção cientifica,com seus Big Bugs e filmes praticamente idênticos,mas A Ilha Terra se destaca como um grande clássico.
 O filme conta a história do  Dr. Cal Meacham que recebe uma misteriosa encomenda que é na verdade uma estranha mensagem de um estranho cientista chamado Exeter,e é chamado para um grupo especial de estudos científicos.Daí para frente coisas misteriosas ocorreram e grandes revelações a respeito de raças alienígenas e sobre os planos de Exeter serão revelados.
 Os cenários são muito bem construidos para a época

   O filme é bem surpreendente para a época que foi feito,grandes personagens e efeitos e uma história muito bem desenvolvida,ela começa bastante simples e vai se tornando uma verdadeira viagem épica.Tudo muito bem planejado e calculado.As interpretações são ótimas e a história   de cada um dos personagens é muito boa.Se assiste o filme sem expectativa alguma e ele começa meio lento e Noir,mas o desenvolvimento é realmente incrível.
  Outra coisa interessante no filme,são as referências as histórias do Lanterna Verde,os alienígenas tem uma testa alongada e cabelo branco,semelhante aos guardiões e o protagonista é salvo por uma luz verde de um acidente de avião.A aparência dos cenários é ótima e o design dos discos voadores é bastante estilizada,resumindo,A Ilha Terra é um belo divertimento e um filme que acerta basicamente em tudo...simplesmente obrigatório para qualquer cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution