segunda-feira, 18 de março de 2013

Terra Dos Mortos- Reviews


  O final da minha análise da saga de zumbis do George Romero....


   O capítulo mais recente da inovadora saga de zumbis de George A. Romero - iniciada em em 1968 com A Noite Dos Mortos Vivos - é o mais fraco da quadrilogia, mas ainda assim é divertido.

Aí sim, hein.


  O filme se passa cerca de 30 anos após os eventos mostrados nos três filmes anteriores. O Mundo foi tomado por mortos-vivos, e apenas algumas cidades fracamente fortificadas ainda se mantém. O filme se foca em uma delas, onde a população pobre vive em caos enquanto os ricos vivem em luxúria num complexo isolado. É quando os zumbis evoluem e começam a raciocinar, se tornando ameaças ainda maiores.



    O filme é o destoa um pouco da qualidade dos demais projetos, tem vários pontos fracos, mas também possui cenas memoráveis. O pior problema do filme sem dúvida é o ritmo, pois passa a impressão de ser muito resumido. As coisas acontecem rápido demais e dessa vez Romero não se preocupou em construir muitas sub tramas. Os zumbis  passam a seguir um líder e iniciam uma marcha contra a cidade. Enquanto isso, o diretor tenta mostrar como funcionava essa nova sociedade. Mas Romero não aproveitou as oportunidades oferecidas pelas marcantes diferenças sociais na cidade-refúgio pra deixar o roteiro mais interessante.



   Em compensação, as interpretações do filme estão muito boas, assim como os efeitos visuais utiilizados, com Romero obrando milagre com os 15 milhões de dólares (seu maior orçamento) que teve à disposição. Os cenários são ótimos e a fotografia razoável.



   O filme não passa a genialidade e criatividade dos outros, mas abriu portas para continuações elaboradas. Digamos que Terra dos Mortos vale principalmente pelas várias possibilidades que ele deixa em aberto para futuras sequências, onde os humanos poderiam ser escravos de uma sociedade-zumbi e uma resistência se formaria ou algo assim.



Resumindo, Terra dos Mortos é apressado, resumido, porém ainda consegue ser inovador e divertir, dando novas ideias para possíveis continuações.

Nota-7

  Veja os reviews dos capítulos anteriores da Saga:

A Noite Dos Mortos Vivos
A Madrugada Dos Mortos
O Dia Dos Mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution