quinta-feira, 11 de abril de 2013

Post Do Leitor-Private Eye


  Mais um post do nosso leitor Caio Égon...


 

  Então caros nerds e nerdas se você é daqueles que odeia baixar scans porque isso só fode com os esforçados roteiristas e desenhistas que fazem as HQs que lhe divertem, mas ao mesmo tempo acha que o material pode nunca chegar as terras tupiniquins, se você fica puto com o que a MARVEL/DC fazem  com seus personagens ou maiores obras,  não esquenta com Brian K. Vaughan(Y: O ultimo homem, Ex machina) e Marcos Martin(the superior amazing spider-man, Demolidor) não há problema.

   A partir da ideia de Marcos Martin, ambos fundaram o site http://panelsyndicate.com/ onde eles e futuramente outros artistas possam fazer obras totalmente autorais sem o envolvimento de decisões editorais, todas as HQs são digitais e seguem o modelo de “paguem o quanto quiser” sendo que se eles arrecadarem muito pouco irão parar imediatamente a produção da HQ(perfeita estratégia anti-Liefield).A primeira HQ dessa empreitada já saiu: Private Eye





A história começa com um misterioso homem fotografando uma mulher escondido, o que não seria estranho se a mulher não tivesse tirado o próprio rosto, porém ele é avistado por policiais e foge se misturando a uma estranha população que parece ter saído de um concurso de cosplayers.




Logo descobrimos que o fotografo é uma espécie de Detetive/Paparazzi que usa um pseudônimo PI a trabalho que recebe um trabalho bastante diferente do que está acostumado.
A HQ possui um visual interessante possuindo uma estética sci-fi com uma trama noir, nessa primeira edição Vaughan se foca principalmente em nós apresentar esse novo futuro, graças a um erro na internet que aconteceu em 2016 toda a informação virou de acesso público, ou seja, aquela pesquisa no xvideos que você não gosta de falar, aquelas conversas sem-vergonhas em bate-papos ou fotos intimas que você enviou por e-mail se tornaram de acesso público e agora as pessoas só encontram privacidade se andarem fantasiados e com nomes falsos. A trama principal ainda é muito vaga pra se falar a respeito sem dar spoilers por isso vou parando por aqui.

      A história é realmente muito boa e consegue prender a atenção do leitor até o final, portanto se você está cansado da MARVEL E DC deixa de ser mão de vaca e vá comprar Private Eyes uma ótima leitura que depende apenas de você para poder continuar.
A HQ está disponível em formatos PDF, CBR, CBZ e nos idiomas inglês, 

Um comentário:

  1. Good information. Lucky me I came across your website by accident
    (stumbleupon). I have book marked it for later!

    My web page; eilg

    ResponderExcluir

Faça parte dessa Nerdlution