quarta-feira, 3 de julho de 2013

Guerra Mundial Z-Por Espetacular Nik


   Filme subestimado por mim, mas que acabou surpreendendo...



   Já é bem conhecido por todos que o sub-gênero zumbi está saturado em nossa época: todo ano produções e mais produções sobre zumbis são feitas. O que Guerra Mundial Z teria de tão diferente assim?


    O filme tem uma história simples - com roteiro inicial do Sr. Pecados Pretéritos (calma, Jjota!) e Um Dia a Mais (CALMA, JJOTA!!!!!!!), J. M. Straczynski, baseado no livro homônimo de Max Brooks. Uma infecção zumbi semelhante a raiva se espalha e ondas (literalmente) de zumbis começam a espalhar o terror. As Nações Unidas se unem (???)  para evitar o fim da raça humana. Neste contexto, Gerry Lane luta contra o tempo para deter o vírus que ameaça o mundo como o conhecemos.



    O filme é rápido e agressivo, a ação/ terror/ suspense começa com uns 10 minutos de exibição (sendo precedidos apenas por uma breve conversa familiar). Os efeitos visuais dos zumbis são incríveis, assustadores e responsáveis por prender quem assiste na poltrona. O espectador consegue enxergar algo realmente ameaçador, e a película consegue mostrar algo que nunca um filme de zumbi havia mostrado. Tudo funciona bem e surpreende quem subestimava o filme chamando-o de apenas mais um filme de zumbi.


      Os primeiros trinta minutos são frenéticos e o filme perde um pouco a força depois deles, mas nada demais. A interpretação de Brad Pitt - que passei a valorizar após Bastardos Inglórios - é muito boa, chegando ao ponto de tirar o espaço que seria de outros personagens, não sei se por estratégia do diretor ou porque Pitt realmente roubou a cena. Os efeitos especiais empolgantes: eu me animei pra caramba vendo o filme e outras pessoas também tiveram essa reação.
     Um dos defeitos do filme é não ter um final tão poderoso se comparado ao resto do filme, mas é perdoável em vista do grande feito que foi esse filme.


   
        Resumindo, Guerra Mundial Z está mais para aventura do que para terror e NÃO É apenas mais um filme de zumbi. É divertido, impressionante e mostra uma situação realmente ameaçadora envolvendo zumbis. Guerra Mundial Z vale o ingresso até para quem não curte o sub gênero Zumbi.

 Nota- 7.5

 

Gênero: Terror

Direção: Marc Forster
Roteiro: J. Michael Straczynski, Matthew Michael Carnahan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution