quarta-feira, 9 de outubro de 2013

1001 Filmes Para Se Ver Antes De Morrer- Era Uma Vez No Oeste


    Outro clássico de Sergeo Leone...



   Sergeo Leone é, a meu ver, o maior diretor Italiano de todos os tempos, o diretor conseguiu transformam Westerns Spaghetti de baixo orçamento em verdadeiras obras primas e se tornou um cineasta de renome. Após a sua Trilogia dos Dólares, Leone traria a tona uma nova obra: Era Uma Vez No Oeste.

Leone mais uma vez usa a arte natural das paisagens
a favor de suas películas.

 
   Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita" (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.


  
  Era Uma Vez No Oeste é um filme visual, o espectador precisa atentar a todos os detalhes da tela, a beleza do filme está lá. A trilha sonora, os sutis detalhes do ambiente, tudo é cuidadosamente colocado por Leone, nota-se por ser um filme de poucas palavras. Um filme estilista e plástico, diferente da Trilogia Dos Dólares onde tais elementos eram apenas complementos.
   O roteiro é bem construído e mostra uma história sem humor e séria, um filme de drama no Faroeste. O filme é lento, sempre dando certa expectativa para a próxima cena e nunca se sabe qual o destino dos  personagens, o filme é completamente insensível e qualquer um pode bater as botas a qualquer momento, ou ao mesmos é a ideia que se passa.


   
     Alguns personagens marcantes como "O GAITA" estão nesse clássico, o personagem é fantástico com seu toque de sarcasmo e a desconfiança que causa ao espectador é brilhante, não existem heróis no mundo de Leone.  As interpretações estão muito boas e condizentes com o grande roteiro do filme e com a técnica com a qual é filmado, destaque para Charles Bronson que está fantástico como O GAITA e a linda Claudia Cardinale está muito bem em seu papel como Jill McBain.



 A trilha sonora é parte do filme e dos personagens, feita com cuidado pelo brilhante Ernnio Morricone. Muitas vezes é possível perceber a entrada de um personagem apenas pela trilha sonora que toca na sequência da cena. Um ponto a mais para o filme.
    Resumindo, Era Uma Vez No Oeste é um clássico do cinema e um faroeste épico e imperdível para os fãs do gênero e para qualquer cinéfilo. Com seus personagens marcantes, visual bem elaborado e trilha sonora bem produzida o filme se torna espetacular. Um dos Filmes Para Ver Antes De Morrer.

Nota- 9.5


Gênero: Faroeste
Direção: Sergio Leone
Roteiro: Sergio Donati, Sergio Leone
Elenco: Charles Bronson, Claudia Cardinale, Dino Mele, Enzio Santianello, Frank Wolff, Gabriele Ferzetti, Henry Fonda, Jack Elam, Jason Robards, Keenan Wynn, Lionel Stander, Marco Zuanelli, Paolo Stoppa, Woody Strode
Produção: Fulvio Morsella
Fotografia: Tonino Delli Colli
Trilha Sonora: Ennio Morricone



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution