segunda-feira, 25 de novembro de 2013

An Adventures In Space And Time (Com Spoilers)


   Doctor Who completou 50 anos no sábado e finalmente vi o especial que nos mostra os bastidores da série de 1963-1966...



  Bem, como vocês sabem, eu sou um grande fã de Doctor Who, que para mim é a melhor série de Tv já criada. Ela completou 50 anos no sábado, 23 de Novembro. Para dar as honras a essa data, farei o Review do especial An Adventures In Time And Space, que nos mostra os bastidores da série desde sua criação até a saída de William Hartnell (David Bradley), o primeiro Doctor.



      O filme pode ser dividido em três partes, a primeira nos mostra a criação, produção, escolha do elenco, problemas técnicas, descontentamento dos chefões da BBC e a contratação de William Hartnell, que fez muita birra para assinar o contrato, a segunda parte nos mostra a recepção da série, problemas com a primeira exibição, nascimento dos Daleks e a mudança positiva na personalidade de Hartnell após aceitar o pepel, por fim a terceira parte nos mostra o declínio da saúde de William, a saída do elenco e produção original até a primeira regeneração.


   O começo é bem difícil e rápido, tudo acontece sem emoção, não se aproveita as cenas, roteiro não usa as oportunidades que lhe são dadas, os primeiros vinte e cinco minutos são pouco ambiciosos, tornando difícil para leigos no universo de Doctor Who prosseguirem com a película, tudo parece jogado na cara do espectador. Após os primeiros vinte e cinco minutos há um cuidado maior em fazer com que o espectador se afeiçoe com a figura de Wiliiam Hartnell e com a esforçada Verity Lambert (Jessica Raine), as cenas passam mais compassivamente, permitindo que o espectador as aproveite.


    A partir do momento se cria empatia pelos personagens o filme se torna bem divertido. O roteiro é bem direto ao ponto e simples, cumprindo apenas aquilo a que se propõe, o que pode incomodar os fãs da série que estão acostumados a roteiros que aproveitam todas as chances e colocam algo mais, isso não chega a comprometer o filme, mas bem provável que desanime um pouco aqueles que criaram muita expectativa. Porém, mesmo com um roteiro simples é impossível para os fãs não sentirem a mágica do especial, ver aquilo que tanto prezam sendo criado é fantástico.


  As interpretações são muito boas e os interpretes realmente lembram os atores originais, além de se mostrarem confortáveis em seus papeis, especialmente David Bradley como William Hartnell e Brian Cox como Sydney Newman, além de contar com a participação mais do que especial de Matt Smith (Décimo Primeiro Doutor).

Essa cena foi emocionante, PQP (Perdão o palavrão)!
    Resumindo, An Adventures In Space And Time é uma bela homenagem aos idealizadores da melhor série televisiva de todos os tempos. Com simplicidade nos mostra os desafios enfrentados pela produção original e a melhora na personalidade do velho William Hartnell (chamado de Bill pelos amigos) após aceitar o papel. O filme é muito divertido e emocionante, mesmo que não tenha sido tudo que eu esperava como fã.

Nota- 8,0

TítuloAn Adventure in Space and Time (Original)Ano produção2013Dirigido porEstreia
2013 ( Mundial )
Outras datas 
Duração90 minutosClassificação L - Livre para todos os públicosGênero
Países de Origem


Trailer:



Veja também nossa crítica sobre The Day Of The Doctor

Escute nosso Podcast sobre os 50 anos de Doctor Who

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution