segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Thor: The Dark World- Por Espetacular Nik


   Análise do novo filme da Marvel...



   Esse ano foi meio desanimador pra adaptações na Marvel, afinal Homem DeFerro 3 não foi essa coca cola toda e alguns dizem q ele é um filme horrível. Thor: The Dark Wolrd tem a difícil missão de salvar o ano para a MARVEL.
Estamos salvos, é o Doctor!!!
Não, pera...
       Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.


    The Dark World é um filme de ação e esse é seu foco, mas o diretor Alan Taylor se esforçou em fazer um filme bem mais fantasioso que primeiro e tentou expandir o universo do mesmo, muito mal explorado no primeiro filme. As cenas de ação não decepcionam, pois foram muito bem coreografadas e os efeitos são impressionantes, como é de se esperar. Porém, o que realmente impressiona é os cenários, Alan Taylor se preocupou em mostrar o contraste dos cenários, em Asgard vemos a gloriosa cidade dourada com seus brilhantes edifícios, enquanto a dimensão de Malekith é marcada pelo frio e pela solidão.
     As interpretações são um ponto forte, mesmo que o próprio Thor não seja um personagem tão interessante no filme.  Tom Hiddleston roubou mais uma vez a cena com seu Loki sendo, em minha opinião, muito superior ao Robert Downey Jr. e o seu Tony Downey Jr. O eterno Nono Doutor, Christopher Eccleston, se destaca como Malekith, Natalie Portman está bem como Jane Foster. Falar de Chris Hemsworth é complicado, pois ele apenas cumpre seu papel sem grande destaque e sem muito carisma.


   O roteiro é muito bom em colocar ácido no cérebro do espectador com incríveis cenas de ação, porém falha no desenvolvimento dos personagens. A relação de Thor e Jane Foster não é desenvolvida mais uma vez, o suposto triângulo amoroso Thor/Jane/Sif simplesmente não é explorado. Simplesmente se pula para a próxima cena de ação, o que mostra o desinteresse da Marvel em criar filmes memoráveis, vemos que seu interesse é em filmes de momento que simplesmente resultem em grana fácil. Outro problema que se encontra nos filmes da Marvel é sua necessidade de sempre encher o filme de humor, fazendo com que algumas cenas percam a magnitude que poderiam atingir.


   Mas afinal, Thor: The Dark World conseguiu ser melhor do que Homem De Ferro 3? Sim, é muito melhor, mas sofre em menor intensidade dos mesmos defeitos estruturais resultantes da política da Marvel Studios. Thor: The Dark World é divertido como um filme da Marvel costuma ser, com efeitos impressionantes, interpretações e cenas de ação fantásticas, mas a falta de ousadia da produção fez com que tudo que está à disposição do diretor não chegasse a ser usado de forma plena, resultando em mais um filme raso, porém divertido da Marvel.

Nota-7.5

Gênero: Ação
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely
Elenco: Adewale Akinnuoye Agbaje, Andrew Crayford, Anthony Hopkins, Chris Hemsworth, Christopher Eccleston, Clive Russell, David Stay, Idris Elba, Jaimie Alexander, James Michael Rankin, Jonathan Howard, Julian Seager, Kat Dennings, Natalie Portman, Ray Stevenson, Rene Russo, Richard Brake, Richard Whiten, Russell Balogh, Stellan Skarsgård, Tadanobu Asano, Tom Hiddleston, Zachary Levi
Produção: Kenneth Branagh, Kevin Feige
Fotografia: Kramer Morgenthau
Montador: Conrad Buff IV, Malcolm Jamieson
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração: 111 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 01/11/2013 (Brasil)
Distribuidora: Disney
Estúdio: Marvel Studios
Classificação: 10 anos
Informação complementar: Baseado em história de Don Payne e nos quadrinhos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution