quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Kamen Rider X- Review


  Sei que muita gente liga o foda-se pros Tokusatsus, mas não me importo...



  Kamen Rider X é uma série Tokusatsu de 1974, sendo a terceira série da franquia Kamen Rider da Toei. Por algum motivo sempre gostei muito do visual do X e da temática mitológica dos vilões, sempre senti vontade de assistir, mas infelizmente nunca havia sido legendado. Acontece que o fansub americano Order Of Zeronos está legendando a série em Inglês e eu aproveitei para ver.

Kamen Rider X e sua moto Cruiser.

 A série conta a história de Keisuke Jin, um jovem comum que teve sua vida mudada do dia para a noite quando sua família foi vítima de um ataque da misteriosa organização G.O.D. O pai de Keisuke morre no ataque, mas não antes de transformar seu filho num ciborg, para que pudesse lutar contra a G.O.D. Então a partir desse dia Jin Keisuke deveria lutar pela justiça como Kamen Rider X.



  A série tem um clima trash, como qualquer Tokusatsu até os anos 90, porém é bem mais interessante do que seus antecessores (Kamen Rider e Kamen Rider V3), além de que o uniforme do X é melhor elaborado e o roteiro vai além da fórmula. Kamen Rider e Kamen Rider V3 são ótimas séries, mas os primeiros episódios nos mostram apenas a luta dos heróis contra a organização maligna, sem um plano de fundo consistente.
  Em Kamen Rider X, por outro lado, vemos a vida pessoal de Keisuke se desfazer, primeiro sua namorada vai para o lado da G.O.D, depois as gravações deixadas pelo pai de Jin o dizem para se afastar de seus sentimentos, pois isso o tornará fraco. Vemos aos poucos Keisuke aceitando sua realidade como um herói e o mistério de sua namorada sendo solucionado.

Ryō Hayami interpreta
Keisuke Jin/Kamen Rider X
  Os vilões principais vão aos poucos se apresentando, a G.O.D realmente é uma organização misteriosa, primeiro os monstros aparecem do nada, se revelando como pessoas comuns infiltradas entre os transeuntes das ruas, mas com o passar dos episódios a hierarquia da G.O.D vai aparecendo e finalmente o grande chefão é revelado: KING DARK.

King Dark, o "poderoso chefão" da G.O.D

  A temática mitológica dos monstros é interessante, vemos referências aos deuses, semi deuses, monstros mitológicos e, vez por outra, peixes Nazistas (Sim, esse episódio é estranho).

O peixe Nazista da G.O.D


  A referência as séries anteriores nos dá um gosto a mais, são feitas referências aos vilões de Kamen Rider V3 e aos primeiros Kamen Riders, o que deixa qualquer fã animado.
  Os defeitos da série são causados pelo baixo orçamento da mesma, em alguns momentos serão vistos golpes falsos e efeitos toscos ao extremo, além de alguns episódios bem non sense (O que é mais do que normal num Tokusatsu).
  Resumindo, Kamen Rider X é uma série divertida e mostra-se um pouco mais madura do que suas antecessoras, vai ver que por isso teve apenas 35 episódios. Claro que alguns episódios serão duros de assistir, mas em sua maioria é um Tokusatsu que vale a pena ver e é, na minha opinião, o segundo melhor Rider da Era Showa (1971-2000).

Nota-6.5



FormatoSérie
GéneroTokusatsu
País de origemJapão Japão
Idioma originalJaponês
Produção
Produtor(es)Toei Company
Ishimori Productions
Exibição
Transmissão original16 de fevereiro de 1974 – 12 de outubro de 1974
Nº de episódios35



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution