segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Meu Top 15 De Filmes (1/3)


  Primeira parte de um ranking. Neste post falarei sobre os meus filmes preferidos na posição 15-10.



   Todos nós temos filmes preferidos, mas poucas pessoas conseguem listá-los. Bem, nessa série de posts eu terei o difícil, talvez ingrato, trabalho de listar meus quinze filmes preferidos de TODOS, TODOS, TODOS.

15- O Galante Mr. Deeds (Mr. Deeds Goes To Town) - 1936



   O filme conta a história de Longfellow Deeds, um homem simples da pequena cidade de Mandrake Falls, que, de repente, se vê como herdeiro de uma fortuna de vinte milhões de dólares (Se pra hoje isso é muita grana, imagine em 1936), tendo que ir para a cidade grande. A mensagem do filme é a velha "Dinheiro não compra felicidade", mas não vá pensando que é um clichê. A mensagem do filme é contada de uma forma imprevisível e divertida.

14-Nosferatu (Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens ) - 1921



  
 A adaptação de Drácula que acabou se tornando uma obra à parte. O filme nos mostra um vampiro mórbido, corcunda e grotesco que leva sua maldição até uma pequena cidade Alemã. Incrível e realmente assustador.

13- Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) - 1964





   Uma comédia ácida de Stanley Kubrick que critica dura e abertamente (ui) o mundo bipolar da Guerra Fria. Um general louco envia um avião com uma bomba atômica para a URSS, o presidente então precisa fazer de tudo para impedir uma guerra nuclear.

12- Godzilla (Gojira)- 1954



   Filme que revolucionou o cinema no Japão e foi precursor dos Tokusatsus. Uma superprodução que, mesmo com um enredo previsível, consegue deixar o espectador tenso.
  Explosões atômicas no mar acordam uma fera adormecida há milhares de anos, agora Tóquio está ameaçada pela fera.


11- Operação Dragão (Enter The Dragon)- 1973



  Primeiro filme de Bruce Lee na América e, infelizmente, seu último. O filme o mostra trabalhando para uma agência de espionagem, infiltrando-se na ilha de Han e disputando um torneio ilegal. A película revolucionou os filmes de artes marciais e os projetaram no ocidente.

10- Planeta Dos Macacos (Planet Of The Apes)- 1966



  Sempre fui um grande fã deste filme...

 Um grupo de astronautas acaba num misterioso planeta, onde os símios são dominantes e os humanos são usados em experimentos. Incrível, tenso e muito bem feito para época, além de ter um dos finais mais surpreendentes e inesperados da história do cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution