segunda-feira, 10 de março de 2014

El Charro de Las Calaveras




   Sei que ninguém notou, mas andei meio sumido. Acontece que ando meio sem internet e não estou podendo postar nada. E aproveitando a net de um amigo meu, decidi postar alguma coisa.




 Um Herói fantasiado do México que aparece do nada para proteger os inocentes e muitas vezes é um completo inútil. Não, não estamos falando do Chapolin Colorado e sim de um herói anterior, de 1965, EL CHARRO DE LAS CALAVERAS.



  
 El CHARRO é um justiceiro mascarado que decide lutar pelos inocentes após vingar a morte de seus pais (Isso não é mostrado na película) E assim segue uma vida de andarilho. O nosso herói enfrenta um Lobisomem, um vampiro à la Nosferatu e um Cavaleiro Sem Cabeça. Tudo isso feito com um orçamento bastante reduzido, apesar do indiscutível fator Trash, acho El Charro De Las Calaveras um filme divertido e despretensioso.



  O filme é, na verdade, uma junção de três sketches, na primeira delas EL CHARRO conhece seus parceiros e sua história é contada de forma breve, pois o filme (ou sketches) focam na luta do herói contra as forças sobrenaturais, sem muita frescura, em aventuras bem rasteiras e direto ao ponto.
  Enfim, vamos ao que interessa...



  Na primeira aventura EL CHARRO enfrenta o Lobisomem (ou EL LOBO HUMANO), que aterroriza um pequeno povoado do interior do México (Leia pequena família no interior do México). O herói banca o Chapolin Colorado e falha em boa parte de suas tentativas heroicas nesta primeira parte, leva uma surra do vilão, não salva a mocinha que é brutalmente assassinada pelo “EL LOBO HUMANO” e no fim não acaba com o monstro, que morre caindo de um precipício. Este é o inicio nada promissor da carreira heroica de El Charro.
  Destaque também para a transformação do Lobisomem. Vejam vocês mesmos:





    Já na segunda parte, nosso Herói já tem dois parceiros, um juvenil chamado Juanito e um velho cagão chamado Cleofas. O vilão dessa vez é um vampiro que sente tesão por uma cocota cucaracha. Como o chupador (ui) de sangue não dava uma tapa na rachada há um bom tempo, decide sequestrar a moça, que fica sob seu controle telepático (se os safadinhos pensam que tem peitinho em EL CHARRO, podem tirar o creme do pau e enxugar as mãos). Nosso herói deve então enfrentar o vampiro num cemitério abandonado para libertar a mocinha do controle do Nosferatu mexicano, mas o nosso intrépido bem feitor não faz porra nenhuma e é salvo na última hora por Cleofas.
  No fim o cinto de utilidades à la Batman que o vampiro ostenta não o ajudou e o nosso herói só se estrepou de novo.



  A terceira parte nos mostra um cavaleiro que deseja recuperar sua cabeça, que se encontra dentro de uma caixa. Uma moça passa a ser atormentada pela cabeça, que deseja voltar para o seu corpo (Nada estranho, eu também desejaria ter meu corpo de volta se eu fosse uma cabeça presa numa caixa). El Charro então surge para deter o cavaleiro sem cabeça e salvar a bela mocinha. Nessa parte o nosso herói se esforça para mostrar serviço e enfrenta o Cavaleiro em mais de uma ocasião e finalmente o derrota num épico confronto de facões (Por que nosso herói é cabra macho e cabra macho mata usando facão). Aparentemente El Charro deu uns pegas na cocota no fim, mas convenhamos que ele mereceu depois de tanto se ferrar nas três partes.



  Obs- Quando o cavaleiro recupera a cabeça, fica a cara do Michael Jackson.




 No fim, El Charro é um lance divertido pra caramba, trash até não dar mais e certamente garantirá bons momentos para os apreciadores dessas obras obscuras redescobertas pela internet. Descompromissado, simpático e direto ao ponto, El Charro De Las Calaveras é uma pérola imperdível e está completo no youtube para quem quiser ver.
  Claro que do ponto de vista técnico o filme não é lá essas coisas e o roteiro tem algumas soluções rápidas e situações dispensáveis, como quando a bruxa da primeira parte traz de volta a vida um defunto apenas para o mesmo revelar a identidade do Lobisomem, quando ela podia muito bem ter dito. 
  Mas, como eu disse antes, o filme tem seu encanto e é divertido exatamente por ser descompromissada, uma dessas obras que não tem mais lugar no cinema da atualidade e nos remetem a uma época onde a imaginação superava os efeitos especiais. E eu garanto que El Charro De Las Calaveras é bem mais divertido do que qualquer bomba do Michael Bay.

Nota-5.5
Obs- Como devo levar em conta o ponto de vista técnico o filme levou essa nota, mas recomendo aos cinéfilos mais curiosos que não deixem essa pérola passar batida.


TítuloEl Charro de las Calaveras (Original)
Ano produção1965
Dirigido por
Estreia
1965 ( Mundial )
Outras datas 
Duração80 minutos
Classificação
Gênero
Países de OrigemMéxico








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution