terça-feira, 10 de junho de 2014

Críticas rápidas de coisas que só pude ver agora


  Andei sem internet e não pude dar minha opinião sobre algumas coisas. As críticas serão rápidas, pois estes filmes e hqs já foram dissecados em todos os sites nerds possíveis, logo é irrelevante ficar falando demais do que todo mundo já falou...



 O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça De Electro




  O novo filme do Homem Aranha é, sem sombra de dúvida, melhor do que o anterior, mas qualquer coisa é melhor do que aquele Troll Aranha. No novo filme o Herói tem de decidir se mantém a promessa que fez ao Capitão Stacy ou continua a namorar com Gwen Stacy, mas enquanto Peter tem esse dilema, uma nova ameaça surge: Electro.
   O filme tem ótimos efeitos, nunca um Homem Aranha foi tão bem feito visualmente, as piadas estão menos exageradas e o personagem está mais fiel aos quadrinhos do que aquilo que foi mostrado no primeiro filme. A película, porém, é muito rápida e não consegue desenvolver tanto seus personagens, resultando em vilões que não tem motivos justos para atacarem o Aranha. A trama gastou muito tempo no romance de Peter e Gwen e deixou de lado o Super Herói. No fim, é uma boa diversão e um filme esquecível, notei também que o Aranha desse filme foi muito baseado no Aranha pós-pacto (O Aranha Didi Mocó).

  Godzilla




  Que lindo clichê é esse novo Godzilla. Ele tem tudo que já foi visto em filmes de monstros gigantes, catástrofes e  apocalipse. É um filme bem clichê, mas o que torna esse clichê em algo lindo? Para começar, as referências ao clássico Godzilla de 1954, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, a aparência do monstro é muito fiel ao original e as cenas de ação são brilhantes. Diferente do que dizem, o filme NÃO É escuro demais. Vá ao cinema de cabeça aberta e sem expectativas e vai sair de lá satisfeito.

 Ressha Sentai Tokkyuger



   Uma franquia que lança novas séries anualmente de forma interrupta há 38 anos sofre saturação inevitavelmente, é o que está acontecendo com o gênero Super Sentai desde o início dos anos 2000, com exceção de Gokaiger, que foi uma ótima série, os Sentais estão ficando bastante cansativos. O episódio piloto da série é resumido ao extremo, explora muito pouco o clima que a série terá nos próximos episódios e é vazio, bastante vazio. Os personagens não são nem minimamente interessantes e os vilões são exatamente iguais aos das séries anteriores. Até as aberturas das séries Super Sentai são muito parecidas umas com as outras. Eu, como fã de Tokusatsus que sou, passarei longe dos próximos episódios de Tokkyuger e digo mais: Ou a Toei se atualiza, ou perderá sua galinha dos ovos de ouro.

 Superior Spider Man 031



   Se confirmou o que todos suspeitavam, Superior Spider Man era uma enrolação, uma baita estratégia para tirar dinheiro de nerds mulheres de malandro (JJota por exemplo). Superior Spider Man, como toda boa enrolação, deixou muita coisa para o final e acabou tentando resolver tudo em apenas uma edição. O retorno de Peter Parker na edição anterior é apressadíssimo e a resolução da crise que deu fim a série é muito rápida, digamos apenas que não dá nem para curtir o final da série, por ser tão resumido. Mas, pelo menos esse pesadelo acabou.

 The Amazing Spider Man 001



  A imagem acima diz tudo que você precisa saber sobre a nova The Amazing Spider Man, nada mais é do que algo vergonhoso. Acho que o Dan Slott imagina o Homem Aranha como um Deapool certinho, por que as coisas que acontecem com o herói neste seu "triunfal" retorno são dignas da revista do Mercenário tagarela. Não sei o que o futuro reserva para o Homem Aranha, mas essa edição me fez perceber que a essência do personagem se perdeu totalmente. Sim, o Homem Aranha, mais do que nunca, virou o palhaço da Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution