terça-feira, 17 de junho de 2014

Lion Man- Épico, porém modesto


  Uma série Japonesa clássica dos anos 70...


 
  Eu realmente não gosto de animes e rejeito essa mídia, chego até mesmo a ser extremamente preconceituoso e animefóbico (Esse termo não existe? Foda-se), mas acho que algumas coisas ficariam melhor trabalhadas em animes. Lion Man é uma dessas séries live action japonesas que ficariam bem melhores em formato de animação.


  Lion Man (Fuun Lion Maru no original) conta a história de Shimaru, um samurai andarilho que tem a capacidade de se transformar em um leão humanoide. Depois de ter seu irmão morto pelo clã Mantor do Diabo, Shimaru passa a dedicar-se a lutar pelos indefesos, indo de um lugar ao outro enfrentando a tirania dos Mantor.


   Lion Man é uma série pesada, densa e sombria, mas seu visual trash a transforma em algo incompreendido. Ao ser passada nos anos 90 pela Manchete, Lion Man tornou-se motivo de piada e vista como ridícula, quando na verdade seu enredo é bem superior ao de outras produções pinto pequeno que eram televisionadas por aqui (Incluindo Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball). A série tem também um clima de western muito interessante, trilha sonora que se encaixa muito bem e maturidade dramática. Verá mortes de crianças, pessoas sendo cegadas, guerreiros morrendo por honra e várias elementos comuns no Japão Feudal desenvolvidos. Tudo isso transforma Lion Man em um Tokusatsu corajoso, mas sem  nunca descambar para a gratuidade da também ótima Kamen Rider Amazon.


  Lion Man é o clássico caso de boa estória que não é levada a sério pelo baixo orçamento e pelo fator trash que possui, preconceito este que vitimou produções como  El Charro De Las Calaveras, O Terrível Dr. Orloff, Vampyre Lesbos e várias outras consideradas ruins por julgamento injusto. Por isso digo que essa série ficaria melhor como um anime, pois seria levada a sério e se faria uma exceção em meio ao monte de merda que é feito nos estúdios de animação Japoneses. 
  Lion Man é extremamente recomendável, apesar de seu baixo orçamento, um Tokusatsu épico. Abra sua mente e dê uma chance a esse herói incompreendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution