quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Críticas rasteiras


  Críticas rápidas de algumas coisas...

 
Spider Man 2099# 1 (2014)
     Fiquei bastante ansioso por essa nova série do Aranha do ano 2099, mas me decepcionei quando li. Ela é tão rasteira, tão despretensiosa que chega a ser chata. Não prende e não é nem um pouco interessante. A história se centra na adaptação de Miguel O'Hara no presente e sua atuação heroica em nossos dias até que consiga voltar para o futuro. Tem tudo para dar certo, mas no momento os personagens são vazios e desinteressantes, porém as cenas de ação são muito boas.
    Chatinha, esperava mais do Peter David (o escritor), vai ver ele tá ficando velho e o pinto não sobe mais.

Os Mercenários 3 (2014, dirigido por Patrick Hughes)
Wesley Snipes parece um drag queen nesse Poster.
        Não há muito o que falar de Os Mercenários, pois ele não pode ser julgado pelos parâmetros de outras produções, pois o único objetivo do filme é divertir e ele consegue fazer isso epicamente. Claro que sempre tentam colocar uma pontinha dramática que sempre acaba sendo o ponto fraco da película, dessa vez não seria diferente. O motivo tentativa de Barney Ross (Stallone) de aposentar os seus Mercenários e usar apenas soldados jovens é bastante forçada e o final é rápido e resumido, quase um anti clímax. Mas, o filme entrega explosões e tiros que é o que todo mundo que assistiu quer, não consegue ser melhor do que o segundo título da série, mas é melhor do que o primeiro.

Lucy (2014, Dirigido por Luc Besson)
     Assisti a Lucy por não ter mais o que assistir, admito, mas me impressionei bastante. Claro que o filme tem alguns problemas, como, por exemplo, ser muito resumido, porém o legal dele é o ar de experimentação, os diversos questionamentos filosóficos (Subjetividade X Racionalidade, por exemplo) e entre outros. Além do mais, Scarlett Johansson está ótima no papel, conseguindo até mesmo tirar o destaque da atuação do veterano Morgan Freeman. Eu esperava um simples filme de ação e me impressionei com uma ficção científica que  tenta, mesmo que superficialmente,  abordar determinados temas mais profundos.


Chumbo Grosso (2007, dirigido por Edgar Wright)
     Só agora vim ver essa comédia inglesa protagonizada por Simon Pegg e Nick Frost (de "Todo Mundo Quase Morto"). Eu já sabia que seria muito bom e criei muitas expectativas a respeito do longa, mas não esperava que o filme fosse além das expectativas. Todos os atores dão um show de atuação, a brincadeira com os clichês do gênero de ação policial não param por um minuto sequer e, apesar de brincar com clichês, o filme consegue ser original e surpreender o espectador. Sem dúvida é um dos melhores que vi esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution