terça-feira, 18 de novembro de 2014

Do Inferno na TV?


JJota dando (eita!) a opinião dele (ah, sim...) sobre o post anterior com... um novo post sobre o mesmo assunto?
Segundo o Deadline, o Canal FX estaria interessado em levar para a telinha uma adaptação da obra Do Inferno (From Hell), sinistra visão do roteirista Alan Moore e do desenhista Eddie Campbell sobre os crimes cometidos pelo vilão - ou vilões - que ficou conhecido na História como Jack, o Estripador. Não foi dada nenhuma pista sobre o número de episódios, apenas que David Arata deverá ser o responsável pelos roteiros.

Primeira publicação de Do Inferno no Brasil, em quatro volumes, pela editora Via Lettera.

A notícia por si só não é muito animadora, se levarmos em conta que este trabalho dificilmente terá o apoio do escritor barbudo, aumentando terrivelmente as chances de que nem um décimo de todas as incríveis referências que permeiam a obra original estejam presentes, bem como as cavalares doses de violência, tanto visual como verbal.

A HQ não é pra estômagos fracos. E a série?

Pra piorar, a obra já teve uma adaptação para o cinema em 2001, contando com Johnny Depp no papel principal (não, não é o do Assassino de Whitechapel), que é simplesmente horrorosa. E o produtor dessa porcaria, Don Murphy, também está envolvido na nova empreitada.

Capa da republicação da obra, em volume único, anunciado pela Editora Veneta.
Custará quase R$ 100,00.
Bom, esperemos que o Sr. Moore esteja em dia com seus feitiços - alguma coisa ele deve estar fazendo com o tempo que antes usava pra fazer boas histórias como Do Inferno - e consiga impedir mais uma adaptação porca de uma obra sua.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution