sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MORRE LEONARD NIMOY


1931 - 2015



 Faleceu hoje, 27/02, o ator e diretor Leonard Nimoy, mais conhecido pelo papel do personagem Spock, o oficial de ciências da nave Enterprise, na serie Star Trek (Jornada nas Estrelas,  pra mim).

 O Sr. Nimoy curtindo um rango com o colega William Shatner, o Capitão James T. Kirk. A relação dos dois na série e uma das mais legais que já existiram na TV e no cinema.

 No ano passado ele havia revelado sofrer de uma grave doença no pulmão, apesar de ter parado de fumar há pelo menos trinta anos.
Semana passada, o Sr. Nimoy foi internado após sentir fortes dores no peito.
 A morte foi confirmada hoje, em decorrência do estado avançado em que se encontrava sua doença.

 Leonard Nimoy tinha 83 anos, era casado e deixa três filhos. 

 O doloroso processo de transformação no personagem Spock obrigava a chegada do Sr. Nimoy no set de filmagens bem antes do que seus companheiros de elenco. As próteses incomodavam tanto que, quando um produtor falou em tom de brincadeira que seria melhor fazer logo uma cirurgia plástica, o ator chegou a considerar essa opção.

 O ator dirigiu dois longas de Star Trek no cinema: Jornada nas Estrelas: Á Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa (mais conhecido como o filme das baleias). Participou das séries Missão: Impossível (durante três temporadas) e mais recentemente, Fringe. Além disso, retornou ao papei de Spock no remake/reboot de Star Trek. Também era escritor, poeta e se dedicava a fotografia.

Pessoal... triste demais com a noticia. Como fã de Jornada nas Estrelas e de ficção científica em geral, só posso agradecer ao Sr. Nimoy por um dos personagens mais importantes já criados nesse mundinho em que a gente vive. E pelas boas historias contadas.

Muito clichê terminar o post assim? Pode até ser, mas... Vida longa e próspera. Para todos nós.

 Até nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution