Outro clássico de Sergeo Leone...
Sergeo Leone é, a meu ver,
o maior diretor Italiano de todos os tempos, o diretor conseguiu transformam
Westerns Spaghetti de baixo orçamento em verdadeiras obras primas e se tornou
um cineasta de renome. Após a sua Trilogia dos Dólares, Leone traria a tona uma
nova obra: Era Uma Vez No Oeste.
Leone mais uma vez usa a arte natural das paisagens a favor de suas películas. |
Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita" (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.
Era Uma Vez No Oeste é um filme visual, o espectador precisa atentar a todos os detalhes da tela, a beleza do filme está lá. A trilha sonora, os sutis detalhes do ambiente, tudo é cuidadosamente colocado por Leone, nota-se por ser um filme de poucas palavras. Um filme estilista e plástico, diferente da Trilogia Dos Dólares onde tais elementos eram apenas complementos.
O roteiro é bem construído e mostra uma história sem humor
e séria, um filme de drama no Faroeste. O filme é lento, sempre dando certa
expectativa para a próxima cena e nunca se sabe qual o destino dos
personagens, o filme é completamente insensível e qualquer um pode bater
as botas a qualquer momento, ou ao mesmos é a ideia que se passa.
Alguns personagens marcantes como "O GAITA" estão nesse clássico, o personagem é fantástico com seu toque de sarcasmo e a desconfiança que causa ao espectador é brilhante, não existem heróis no mundo de Leone. As interpretações estão muito boas e condizentes com o grande roteiro do filme e com a técnica com a qual é filmado, destaque para Charles Bronson que está fantástico como O GAITA e a linda Claudia Cardinale está muito bem em seu papel como Jill McBain.
A trilha sonora é parte do filme e dos personagens, feita com cuidado pelo brilhante Ernnio Morricone. Muitas vezes é possível perceber a entrada de um personagem apenas pela trilha sonora que toca na sequência da cena. Um ponto a mais para o filme.
Resumindo, Era Uma Vez No Oeste é um clássico do cinema e
um faroeste épico e imperdível para os fãs do gênero e para qualquer cinéfilo.
Com seus personagens marcantes, visual bem elaborado e trilha sonora bem
produzida o filme se torna espetacular. Um dos Filmes Para Ver Antes De Morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça parte dessa Nerdlution