sábado, 15 de dezembro de 2012

O Hobbit-review

   Um dos mais esperados do ano.....


 A trilogia de Senhor dos Aneis já tem mais de 10 anos e em 2012 é lançado o primeiro filme da saga do Hobbit(que originalmente é apenas um livro).
  A premissa do filme é a seguinte: Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata em seu condado até que certo dia o mago Gandalf bate à sua porta. Com ele, um bando de anões. O objetivo é convencê-lo a partir em uma jornada para a longuínqua Montanha Solitária, onde o perigoso dragão Smaug defende um tesouro de valor inestimável. A aventura inclui perigosos lugares, seres esquisitos e muitas batalhas. No meio de seu percurso, ele acaba encontrando-se em uma escura caverna com Gollum e seu anel com poderes especiais(uma ponta que leva a Sociedade do Anel) - quem o colocar no dedo fica invisível. Bilbo consegue ganhar em um jogo o anel de Gollum, tendo que controlar o poder negro do anel...


   Os efeitos especiais evoluíram com os anos e isso foi bem aplicado nesse filme,que é muito belo visualmente.Não tenho o que reclamar das atuações Martin Freeman está ótimo com Bilbo,o bolseiro e  Ian McKellen refez o bom trabalho que fez na trilogia original como Gandalf.O filme é mais aventuresco do que épico,diferente dos anteriores que tinham enormes e longas batalhas.Mas isso foi bom,o Hobbit anima bastante e é um filme bem divertido,nesse clima de aventura e deixando um pouco massáveio de lado.A fotografia mais uma vez está imensamente bela e salta da tela.
  O erro do filme é que fica cansativo os heróis sempre acabarem sendo salvos no ultimo momento,esse clima de surpresa funciona da primeira vez e talvez da segunda,mas a partir da terceira se torna bastante cansativo.Eu não senti muito o fato de dividirem um livro em três filmes,O Hobbit é uma ótima diversão e um filme leve,diferente dos épicos filmes da trilogia Senhor Dos Anéis,esse clima diferente me agradou e revisitar o Condado e outros locais da Terra média,além de saber com mais detalhes a origem da saga original me deixaram bem animado.Resumindo,O Hobbit é um belo filme,não o melhor da saga ou o melhor do ano,mas devo dizer que esperava bem menos dele e me surpreendi.Altamente recomendado.

Nota-8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution