quarta-feira, 22 de outubro de 2014

XIS-MEN X-MEN - A PRIMEIRA ANIMAÇÃO



 Olá, meninos e meninas (as duas que leem o blog)! Atendendo aos pedidos do líder do Darth Chief - e matador de aluguel nas horas vagas -  Espetacular Nik, resolvi escrever um post bobo e feio.

 Espero que ele pare de encher meu saco por um tempo.




  Pois bem, nesses dias estava lendo um post fodástico do meu camarada Rosinha, do  Iluminerds, sobre desenhos animados da Marvel e lembrei-me da primeira tentativa da Casa das Ideias de levar seus rentáveis mutunas pra TV.

 Estou falando do episódio piloto de 1989, chamado Kitty Pryde: O orgulho dos X-Men.

"Chico Lopes, seu criado."

 Com meia hora de duração (eu acho), o episódio nos mostra a chegada da Kitty Pryde (sério???!!!!????) na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, logo após receber uma carta do careca informando que ela é uma ninfetinha mutante e qual o seu poder. É isso mesmo!

 No melhor estilo Telecurso 2000, somos apresentados à turminha do barulho com direito a descrição de poderes e tudo mais. Onde? Claro que é na Sala de Perigo, porra!

 Descobrimos a existência de um grupo de mutantes malignos, a Irmandade, que almeja destruir os humanos só porque estes temem seres capazes de jogar um prédio em alguém e sair andando numa boa por aí.

Cai de boca, guloso!


 Aí você me pergunta: e a história?

 FODA-SE A HISTÓRIA! É só um fiapo da trama que já vimos trocentas vezes. Prefiro falar do que eu achei bacana no desenho:

1º - A formação da equipe.

 Wolverine (AH, VÁ!), o destemido líder Ciclope (os Manhattan ovula!), a deusa de ébano Tempestade, Cristal (aquela do Longshote quem é Longshot? Ah, bem... é... deixa pra lá!), Colossus e Noturno (YEAH!).

 O que tem de tão legal nisso?

 O GAMBIT AINDA NÃO EXISTIA!


Tentaram entrar de penetras no Baile dos Enxutos. Se lascaram.
 
 Na Irmandade, além do véio bombado, Magneto, temos o Blob, Groxo, Pyro e Fanático.

 E claro, a personagem que foi criada visando única e exclusivamente a alegria de todos os nerds seguidores de Onã: Emma Frost (ainda em sua fase assumidamente vilã e sem o Ciclope pra ficar queimando o filme dela)!


2º - O visual.

 Esqueçam o uniformes do Jim Lee.

 Temos aqui o visual oitentista, estilo Dave Cockrum e John Byrne: Wovôrine com uniforme marrom, Ciclope sem suspensório mas com chifres, claro e, melhor de tudo, Tempestade de maiô preto e Emma Frost com roupinha de mulher da vida. Nham nham!

Lanças de energia?

3º - O desenho é narrado pelo Stan Lee! ! !

"Conheço um motelzinho bacana, lá na Zona Negativa. Topa?"

 O desenho não teve boa receptividade e os mutantes só foram pra TV de vera três anos depois, naquela produção que passava na TV Colosso e que fez todo mundo trocar Xis-Men por Équis-Men.

 A animação em si (traço, movimentação, etc) não difere muito do desenho mais conhecido. Não espere grande coisa. Afinal, é um desenho da Marvel.

 As personalidades de alguns personagens ficaram exageradas (acho que já usei a palavra “ridículo” antes...) ao extremo.

Er... pensando bem, não tem tantos exageros assim. O Carcaju fala desse jeito mesmo.



 Curiosidade: no inicio dos anos 90, a Editora Abril lançou por aqui uma Graphic Marvel baseada na produção, que nada mais era do que frames do desenho com balões, de onde eu copiei as iBagens. Espertões. Eles e eu!

 Muita gente na época ficou se perguntando que porra era aquela.

                                                 Isso sim é um clássico. CHUUUPA, WATCHMEN!!!

 Então é isso. Se vocês já conheciam esse episódio, parabéns Senhores Fodões!
Se não, tai a bodega direto do YouTube, com legendas em português:








 E O MAIS IMPORTANTE!









 A Psylocke não tá no desenho? Tô nem aí!




 Regra 13 pras meninas:

                                              Homem de Gelo sensualizando pra vocês, SUAS LINDAS!

 Agradeço ao meu chapa JJota, do Iluminerds, pela ajuda. Valeu!

 Feliz 2013, cambada! 

 Pronto, Linik. Tem mais de quinhentas palavras. Vale por uns vinte posts seus!
Até nunca mais.



Um comentário:

  1. rapaz eu tenho a merda da graphic marvel 6 !!! mil anos depois eu vi essa joça no vctubo !! kkkkkkk

    ResponderExcluir

Faça parte dessa Nerdlution