segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Django Livre - Review (SPOILERS)


    Trabalho que me surpreendeu bastante. Por Línik.


  Quando soube do remake de Django e que seria dirigido por Quentin Tarantino eu fiquei indignado, afinal Django é um filme sério e o Taranta faz filmes de ação dignos de Looney Tunes de tão surreais, mas gostei muito do filme.


 O filme conta a história do ex-escravo Django (Jamie Foxx), que foi comprado pelo caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para identificar os criminosos conhecidos como Irmãos Brittle. Django e Schultz passam o inverno trabalhando como caçadores de recompensa. A busca dos dois os leva a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com a Broomhilda (Kerry Washington), eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.


  Para os fãs do gênero Western o filme é um prato cheio, pois o grande destaque que dou ao filme são suas referências a Trilogia dos Dólares, Os Abutres Tem Fome e muitos outros. Sem falar das diversas homenagens ao Django original, Tarantino foi bem fiel e inclusive usou a mesma música tema do clássico. As interpretações estão fantásticas, Jamie Foxx está simplesmente perfeito no papel de Django, Christoph Waltz nem se fala, Leonardo DiCaprio me surpreendeu por que nunca o achei grande coisa. A fotografia está ótima e as locações estão perfeitas e muito bem representadas em câmera.



 O roteiro é um pouco irônico e com algumas piadas não muito engraçadas, mas isso não tira o charme que o filme tem. A história é muito bem conduzida e as cenas de ação empolgantes. Tarantino fez com que nos importassemos com Django e com sua esposa, o resto que se dane, é tanto que nem me importei quando o Dr. Schutz morreu. A trilha sonora erra em alguns momentos, pois o diretor optou por algumas músicas que não tem nada a ver com o clima Western e algumas músicas nos tiram do clima da época em que o filme se passa, mas em compensação algumas músicas ajudam bastante para que quem assiste entre no clima. Resumindo, Django Livre é um grande filme e 2013 já começou muito bem no quesito cinema, que continue assim.

Nota-8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution