segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG


  Segundo filme da nova franquia...



   Há um ano saia o primeiro O Hobbit, que apesar de bonito é marcado por uma encheção de linguiça sem tamanho e uma repetição de fatos que incomoda. A segunda parte corrigiu esse erro? É o que veremos...


  Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

Beleza, que PORRA LEGOLAS TÁ FAZENDO NO HOBBIT?! NÃO TEM
LEGOLAS EM O HOBBIT, PORRA PETER JACKSON!

     O filme começa com um flashback que economiza bastante tempo do longa (que já é esticado demais desnecessariamente) . Apresenta um clima mais sombrio do que o primeiro, que tinha um tom de aventura em vez de épico e mantém o visual impecável e bem detalhado. O Hobbit- A desolação De Smaug é um colírio para os olhos, mas esbarra em diversos problemas estruturais.
   Vou apertar minha cueca e dizer que o filme já começa errado por não ser fiel ao original, afinal LEGOLAS NÃO APARECE NO HOBBIT! Francamente, é muita ousadia do Peter Jackson, mas que filho da puta, não? Além disso, o roteiro não ousa, não aproveita as chances que lhe são dadas. Bilbo sente diferença em sua personalidade por estar com o Anel, mas logo isso é esquecido. Como é característico da direção irregular de Jackson, vemos momentos incríveis e outros surpreendentemente chatos que parecem compensar as partes agradáveis. 
   Esse segundo filme sofreu, em menor instância, do mesmo problema que o primeiro. Alguns personagens são colocados em perigo apenas para serem salvos na última hora, além de situações repetitivas.


  Por outro lado às interpretações são brilhantes, Martin Freeman está incrível como Bilbo e Ian McKellen é tão grande ator que carrega algumas cenas nas costas,  Benedict Cumberbatch é um ótimo Smaug (Teve que passar uma vergonha alheia no set de filmagem). A qualidade das interpretações é inquestionável.

    Bem, O Hobbit- A Desolação de Smaug é o segundo filme de uma trilogia forçada e desnecessária e isso se reflete na qualidade da obra. Cheio de irregularidades e forçações de barra ele decepciona a qualquer pessoa que seja realmente fã da obra de Tolkien ou da Trilogia Senhor Dos Aneis.


Nota- 7.0


(The Hobbit - The Desolation of Smaug | Fantasia | Nova Zelândia | 2013 | 161 min)
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Peter Jackson, Philippa Boyens, Fran Walsh, Guillermo del Toro
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Luke Evans, Stephen Fry, Benedict Cumberbatch, James Nesbitt, Adam Brown, Aidan Turner, Dean O'Gorman, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Manu Bennett, Peter Hambleton, Ken Stott, Jed Brophy, William Kircher, Jeffrey Thomas, Mike Mizrahi, Sylvester McCoy, Lee Pace, Barry Humphries,Sylvester McCoy

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution