quarta-feira, 30 de abril de 2014

A morte do Super Mario






Essa foi a primeira coisa que eu pensei quando soube dessa notícia.

 Calma que esse não é um post sobre videogames e nem sobre a futura falência da Nintendo.

Morreu ontem, terça-feira (29), o ator britânico Bob Hoskins. O indicado ao Oscar em 1986 por sua atuação no filme Mona Lisa (que eu nunca vi) estava aposentado desde 2012, quando foi diagnosticado com o Mal de Parkinson

Ele morreu devido a uma pneumonia. Tinha 71 anos.

Hoskins teve uma carreira diversificada, atuando em filmes de gêneros variados. Mas ele passou a ser mais conhecido por aquele que até hoje é um dos meus filmes favoritos: Uma Cilada para Roger Rabbit, uma comédia dirigida por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) que juntava atores reais com personagens de desenho animado. Se não assistiu... ASSISTA!

O Sr. Hoskins também trabalhou com Steven Spielberg em Hook - A Volta do Capitão Gancho, no papel do Sr. Smee, o imediato do navio Jolly Roger, do Capitão Gancho. Infelizmente, ele também será lembrado pelo papel de Mario, na bomba que tentou ser uma adaptação do jogo da Nintendo.  Sério, nem a nostalgia salva esse filme.

Pego em flagrante com a gostosa Jessica Rabbit, no papel do detetive Eddie Valiant, em Uma Cilada para Roger Rabbit, de 1988. O filme que vale.

 Que descanse em paz.

Até nunca mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution