quarta-feira, 23 de julho de 2014

Kamen Rider Gaim recuperou a Era Heisei dos Kamen Riders


   Kamen Rider Gaim está impressionando, impressionando muito...


 
   Eu era um moleque de quinze anos fã de Tokusatsus em 2010, terminava de assistir o ótimo Kamen Rider W e esperava cheio de expectativa o sucessor Kamen rider OOO, que decepção! Kamen Rider OOO é uma série que para no sexto episódio e só volta a apresentar alguma história nos últimos da série. Desde OOO tivemos Fourze e Wizard, duas séries que não acrescentaram em nada a franquia e não foram mais do que fracas. Depois de três decepções passei a esperar Gaim sem expectativa alguma, esperando o pior. A série começou e eu não dei a mínima, até que o Henrique Rider, outro membro desse blog, me disse que Kamen Rider Gaim estava ótimo e recuperando o que os outros Riders tinham perdido. Acreditando no Henrique dei uma chance a nova série, devo dizer que me impressionei.

Acho o visual de Gaim legal.
   

   Por causa de uma grande empresa, a Corporação Yggdrasill, estar se instalando em uma cidade movimentada, a comunidade começou a se parecer mais com um feudo. Para escapar da sensação de estar sob a autoridade de um castelo, companhias de dança são criadas por jovens para trazer alegria à população. Juntamente disto, cria-se um popular jogo que usa os misteriosas Lock Seeds que contém criaturas chamadas de Invess que dizem vir de outra dimensão. Conforme o jogo vai se tornando mais popular, fendas na realidade começam a se abrir e trazem os Invess de sua dimensão para a Terra. Kazuraba Kota, um jovem rapaz que recentemente saiu de sua companhia de dança, a Equipe Gaim para ajudar sua irmã Kazuraba Akira encontra uma Lock Seed especial e o Sengoku Driver para se tornar o Kamen Rider Gaim e enfrentar a aparição repentina dos Invess, mas também deverá enfrentar outros Kamen Riders, assim inicia-se uma época de guerra entre os Kamen Riders.


  A série inova por apresentar uma estrutura de sagas que vão alavancando a história, coisa nunca antes feita nas séries Kamen Rider. Essa nova estratégia no desenvolvimento da história faz com que todos os episódios acrescentem algo ao rumo da série, coisa que não acontecia nas últimas três séries, onde você pode começar em qualquer ponto e ainda entende-las. A história é cheia de reviravoltas e os personagens são muito bem desenvolvidos, algo raro, bastante raro nos Tokusatsus atuais.


    A série também consegue prender a atenção do espectador, pois os mistérios são revelados no momento certo e por muitas vezes são algo que não se imaginaria. Kamen Rider Gaim toma rumos totalmente inimagináveis a medida que a série avança. Os personagens evoluem a ponto de mudarem completamente, o poder os muda para melhor ou pior e há constantemente esse questionamento sobre a influência do poder a medida que os episódios vão saindo.


     OOO, Fourze e Wizard pareciam ter dificuldades de conciliar ação e drama, a constante demanda por novas formas e o bom andamento da história. Essa dificuldade não se vê em Gaim, em praticamente todos os episódios há uma nova forma ou gadget e isso não afeta o andamento da série. A atual série Kamen Rider também não cometeu o erro de tentar se aprofundar em todos os personagens, Kamen Rider Gaim tem mais Riders do que qualquer outra série (Mais até do que Ryuki e seus treze Riders), porém o roteiro se apega a quatro ou cinco, fazendo dos outros meros coadjuvantes, evitando assim que a série se perca em um emaranhado de plots secundários.


    Resumindo, Gaim é um ótimo Tokusatsu e está conseguindo reascender minha fé na franquia, espero que o próximo Kamen Rider mantenha o nível.


Título仮面ライダー鎧武(ガイム/ Kamen Raidā Gaimu (Original)
Ano produção2013
Dirigido por
Estreia
2013 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
Classificação L - Livre para todos os públicos
Gênero
Ação Aventura Comédia
Países de OrigemJapão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution