segunda-feira, 25 de maio de 2015

Co-direção involuntária em Quarteto Fantástico?


Cada vez mais candidato à bomba do ano...

O diretor Josh Trank, responsável pela nova versão cinematográfica do Quarteto Fantástico, passou os últimos dias usando o twitter para desmentir um rumor surgido no Superhero News: Matthew Vaughn teria dirigido algumas cenas para o longa em abril deste ano, visando "melhorar" a trama, que teria sido criticada em exibições teste. Essas refilmagens, inclusive, atrasariam o lançamento da versão 3D do longa, que só será disponibilizada alguns dias depois da versão tradicional.

Matthew Vaughn
Josh disse que não houve nenhuma exibição teste. Afirmou que sequer conheceu Vaughn pessoalmente e que este nunca esteve nos sets de filmagem de Quarteto Fantástico. Segundo ele, "FF2015 só tem um diretor. Eu." A questão é: até onde ele foi o diretor do projeto? Será que em abril ele ainda estava assim tão "por dentro" do que estava acontecendo? E a Fox pareceu realmente incomodada com o material entregue pelo cineasta. Além disso, rumores dão conta que o afastamento de Trank de um dos spin-offs de Star Wars teria sido motivado por críticas apresentadas à personalidade e aos métodos de trabalho do diretor à frente de Quarteto Fantástico.
Josh Trank
Estou pouco me lixando para este filme. Mesmo os trailers que animaramo a galera me pareceram ruins, pois aquilo não tem absolutamente nada a ver com o Quarteto dos quadrinhos. Para fazer algo como aquilo, a Fox sequer precisava dos direitos dos personagens. Portanto, se é verdade ou não, pouco me importa, visto que não acho nenhum dos diretores grande coisa. Só pra citar, X-Men - Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011) poderia ter sido muito mais do que foi se Vaughn acertasse a mão nas cenas com efeitos mais elaborados e, sinceramente, Poder Sem Limites (Chronicle, 2012) me deu sono...  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution