quarta-feira, 22 de julho de 2015

E aí? Triste por George Miller não ter dirigido um filme da Liga?

Eu, não.

Ryan Unicombe está dirigindo um documentário que aborda Justice League: Mortal, filme com os maiores heróis da DC que seria dirigido por George Miller e foi cancelado de uma hora pra outra.
Cartaz promocional do documentário
O trabalho, intitulado de George Miller's Justice League Mortal, tentará responder questões relativas ao projeto - como o fato dele ter sido abandonado apesar de ter chegado a um estágio avançado de produção e ter até uma possível data de lançamento ventilada, em 2009 - e dar um vislumbre de como poderia ter sido.
DJ Cotrona seria o Superman
Entre alguns fatores que levaram ao cancelamento da ideia estariam mudanças na legislação australiana de incentivo à produção de filmes e a reação pouco entusiasmada dos fãs à vários nomes anunciados como intérpretes do projeto (Common como John Stewart? Fala séééééério...).
Armie Hammer seria o Batman
Eu acho que o maior motivo para desistirem da ideia foi o trabalho de Christopher Nolan. Com a Marvel caminhando para um universo cinematográfico integrado, a ideia de existirem simultaneamente dois Batmen - tanto Nolan como Miller viram com maus olhos a ideia de integrarem o personagem abordado por aquele na Liga deste - no cinema sem nenhuma conexão pareceu exatamente o que é: idiota (o que não impediu a Warner de desvincular as versões televisivas de seus personagens das cinematográficas). 
Visual proposto para a Aquaman, papel que seria de
Santiago Cabrera
Quando os executivos do Estúdio viram os planos de Nolan para o que se tornaria The Dark Knight, lançado em 2008, resolveram apostar todas as fichas no trabalho dele, "asfixiando" as chances da Liga de George Miller. E você achando que a Warner só erra...
Cartaz promocional do documentário
Toda essa vibe é por conta do sucesso de Mad Max: Fury Road. Não embarco nessa. O pessoal esquece alguns projetos bem sem graça do Miller e, principalmente, que ser um bom diretor de ação não necessariamente torna o sujeito um bom diretor para uma adaptação de super-heróis (Lanterna Verde, alguém?). Pessoas que dizem ter dado uma olhada no roteiro apontaram o mesmo como falho. Vendo o elenco que ele escalou, bom... Velho, não lamento mesmo o cancelamento disso. Exceto pela Megan Gale... Aliás, lanço aqui a campanha para tê-la no filme da Mulher-Maravilha como uma das amazonas!
Megan Gale, uma maravilha de mulher, seria a
Mulher-Maravilha... Bom, aqui Miller acertou!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution