segunda-feira, 20 de julho de 2015

Justiça no mundo real: é culpado o assassino da sessão de TDKR


O assassino não demonstrou nenhuma reação ao ouvir a sentença.

James Holmes, que assassinou 12 pessoas durante a estréia de The Dark Knight Rises em um cinema em Aurora, Colorado, EUA, em 2012, foi considerado culpado pelos seus crimes na última sexta-feira, 17 de julho.

James travou a saída de emergência e jogou uma bomba de gás dentro da sala de exibição. Depois, abriu fogo contra a platéia usando um fuzil AR-15, o que se prolongou durante cerca de sete minutos de completo terror, resultando, além dos mortos, em mais de 70 feridos.

Capturado logo depois, James estaria com uma máscara do Coringa e cabelos pintados de laranja. Foram encontradas armas em seu carro e, no seu apartamento, explosivos preparados para detonar caso alguém tentasse entrar no local.
Christian Bale, o protagonista do filme, visitou feridos no hospital e compareceu a uma homenagem às vítimas fatais do episódio.
Estudante de medicina, Holmes foi considerado culpado de todas as 165 acusações - entre elas, 12 de homicídio em primeiro grau e 116 tentativas de homicídio - feitas a ele pela Promotoria, que pediu a pena de morte. A defesa alegou insanidade, mas a tese levada ao Júri pela acusação - que convocou mais de 200 testemunhas para depor, entre elas a ex-namorada do criminoso, para provar que o acusado tinha plena consciência de seus atos e que pretendia ficar famoso com seu ato ignóbil - prevaleceu.

Espera-se agora a sentença, que pode ser morte ou prisão perpétua sem direito a revisão. Desde 1997 nenhum condenado é executado no Colorado.
James Holmes, o assassino, se fazendo de doido.
Independente da pena a ser aplicada, fico satisfeito que se tenha um pouco de justiça neste caso. Nada trará de volta à vida aos que a perderam nem reparará as seqüelas físicas e mentais das outras vítimas e de seus parentes, mas seria inconcebível que um ato como o praticado passasse impune e terminasse sendo simplesmente esquecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution