segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bill finger será creditado como co-criador do Batman no cinema e na TV

Justiça.

A DC Comics comunicou oficialmente que entrou em acordo com a família de Bill Finger para que o roteirista seja creditado - ao lado de Bob Kane - como co-criador do Batman, tanto no longa Batman Vs Superman - A Origem da Justiça como na - péssima - série Gotham
Bill Finger
Em 1939, Finger ajudou a conceber um novo personagem para a DC Comics (na época, National Allied Publications), interessada em um novo sucesso após a estrondosa recepção alcançada pelo Superman no ano anterior. De uma ideia básica de Bob Kane, ele desenvolveu o personagem, dando dicas no uniforme, paleta de cores, cenário de atuação, identidade secreta e uma série de outros itens. Finger foi o roteirista de várias histórias do personagem, mas, como era costume na época, não teve seu nome creditado nas mesmas.
Uma brincadeira de Ty Templeton, mostrando como poderia ter sido
o Batman sem Bill Finger
Desta forma, a DC Comics corrige uma histórica injustiça não apenas para com Bill Finger e sua família, mas para com todos os fãs do personagem que são gratos a este pela criação do mesmo.
Detective Comics 27
Só lembrando, a DC já havia colocado o nome de Finger como co-criador em uma reimpressão da Detetive Comicas nº 27 (edição onde estreou o Cavaleiro das Trevas), lançada no ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution