sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vingadores - Guerra Infinita poderá ser o(s) filme(s) mais caro(s) do mundo!

Só pode ser zoeira, velho.

Bleeding Cool afirma que teve acesso a uma fonte da Marvel Estúdios e descobriu que o orçamento para o filme Vingadores - Guerra Infinita, em duas partes (maio de 2018 e maio de 2019, respectivas estréias), seria na casa de... UM BILHÃO DE DÓLARES!
"Temos que rever nossos contratos!"
"Seu personagem morreu, cara!"
"Você nunca leu Marvel, não é, gatinha?"
Deste montante, quase a metade - cerca de quatrocentos milhões de dólares - seria para pagar profissionais envolvidos no projeto (diretores, roteiristas, cinegrafistas, elenco, etc.). Só Robert Downey Jr. receberia US$ 100.000.000,00 pelo seu trabalho.

"Não tá fácil pra ninguém..."
Outro elemento que aumentaria em muito os gastos é que os dois filmes serão filmados totalmente com câmeras IMAX, bem mais caras.
"Você fica maior a cada filme... Como diria o Peninha, acho que não são raios gama, mas
raios grana que te transformam!"
Particularmente, acho essa notícia uma tremenda furada. Além de ser um orçamento completamente insano (sério, velho, você imagina o trabalho que dá gastar um bilhão de dólares?), não vejo a Disney disposta a fazer uma aposta deste tamanho, ainda mais depois das críticas que recebeu por Vingadores - A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015). Principalmente por ser um projeto em duas partes: se a primeira for mal, o Mickey ficará um ano inteiro preparando o lançamento de um provável Quarteto Fantástico mico? Difícil de acreditar, principalmente em se tratando da Disney, que deve estar com as barbas de molho desde os fracassados (e caríssimos) John Carter - Entre Dois Mundos (John Carter, 2012) e O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger, 2013).
Essa princesa a Disney não emplacou.
Se bem que, em Hollywood, se tem uma matemática muito engraçadinha na hora de apresentar um tal de "lucros" para acionistas e, principalmente, para pessoas que assinam contrato com parte do pagamento recebendo o título de "participação" nos mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution