segunda-feira, 16 de março de 2015

Especulações sobre o Coringa de Jared Leto


Uma mistura de Hannibal Lecter com o apavorante vilão de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller? 

Segundo boatos, o Coringa que será interpretado por Jared Leto no filme do Esquadrão Suicida terá como base a versão mostrada por Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas, simplesmente a maior história do Batman de todos os tempos (opinião minha, claro).
Jared Leto

Sai a maquiagem borrada de Heath Ledger e volta a palidez cadavérica. As cicatrizez devem ficar. O personagem será musculoso, de ombros largos, fruto das horas que passa malhando em sua cela, onde foi parar depois de uma série de assassinatos, sendo uma das vítimas alguém que trabalhava com o Batman.
Isso mesmo: preso. O Coringa atuará como uma espécie de Hannibal Lecter - personagem imortalizado por Anthony Hopkins no filme O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - interagindo com a situação através de seu psquiatra, que seria Hugo Strange, outro vilão do bat-universo, e não Harley Quinzel (Margot Robbie).
Hannibal Lecter
Bom, faz sentido. O Batman de Ben Affleck já está bem mais puxado na direção da versão apresentada no clássico dos anos 80 (Zack Snyder teria, inclusive, consultado Miller na formação do roteiro do filme Batman V Superman). Tudo indica que será um vigilante envelhecido, que retorna da aposentadoria a qual se forçou depois de uma inpactante perda em combate. Se realmente seguirem essa linha de raciocínio, a vítima terá sido Jason Todd, que foi o segundo Robin, e o filme do Esquadrão Suicida fará eco a outro clássico do Homem-Morcego: Morte em Família, história escrita por Jim Starlin, com arte-final de Mike DeCarlo e lápis do mestre Jim Aparo.
Desta forma, estaria explicada a participação do Coringa  no Esquadrão: ele não será o vilão nem parte da equipe, mas interferirá, de alguma forma, na situação (o Esquadrão estaria em busca da Arlequina, talvez?).
Margot Robbie, a Arlequina.
Detalhe: tudo isso sendo verdade, Batman, provavelmente, seria o primeiro "super-herói" do universo DC cinematográfico, ao contrário das HQs, onde por diversas vezes se convencionou que o Superman seria o primeiro, como uma forma de valorizar o pionerismo do Azulão, que foi criado um ano antes do Morcego.

Esquadrão Suicida será dirigido por David Ayer e terá suas filmagens iniciadas no próximo mês de abril.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution