terça-feira, 17 de março de 2015

Robert Kirkman fala sobre o derivado de The Walking Dead


Aproveitou e deu uma cutucada (eita!) na Warner.

Robert Kirkman, o criador de hqs como Invencível e The Walking Dead, deu uma entrevista à Entertainment Weekly e afirmou que a nova série da AMC com zumbis não será necessariamente um prequel, pois seus acontecimentos, além de acontecerem de forma independente, em "algum momento" alcançarão a cronologia da série principal.
O gorducho diz que a nova série - que, aparentemente, se chamará mesmo Cobalt - mostrará um pouco sobre o início da manifestação, já que em TWD Rick acorda com o mundo já tomado pela praga zumbi. E que, apesar dos programas correrem inclusive em regiões diferentes do país, um eventualmente ajudará a entender coisas que ocorrem no outro. 

Kirkman aproveitou e fez uma pequena crítica a DC/Warner. Segundo ele, foi um erro o estúdio se precipitar e anunciar seus novos projetos cinematográficos. As ideias deveriam ir aparecendo aos poucos, criando expectativas e surpreendendo os fãs a cada filme, sempre apontando algo especial a ser mostrado nos próximos. "As pessoas estão esquecendo o quão importante é a surpresa", afirmou. 

Kim Dickens. O Inacreditável Neo achou ela velha, velhíssima...
De boa? Não sei o que pensar. Um dos charmes de TWD - principalmente nas hqs, infinitamente melhores que a série de TV que caiu num marasmo desgraçado nesta última temporada - é justamente que o mundo foi pro diabo e ninguém sabe como. O próprio Kirkman achou desnecessário o último episódio da primeira temporada que mostrou uma laboratório onde as pessoas estariam em busca de uma cura. E agora há a possibilidade de questões deste tipo serem respondidas... em outra série. Parece que o autor se dobrou à impaciência da emissora e do público médio e - para não mexer em sua jóia, que a série original em quadrinhos - resolveu apresentar respostas num derivado. Vamos aguardar pra ver qual é. Quanto às críticas à Warner - e, indiretamente, à Marvel, que também anuncia agora todos os seus filmes com antecedência - eu faço coro ao sujeito. Como ele mesmo disse, quem não ficou estupefato quando viu o Samucas aparecer no primeiro Homem de Ferro? E agora, o que são as cenas extras dos filmes, na maioria das vezes? Piadas, apenas. 
Como se faltassem piadas nesses filmes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte dessa Nerdlution